Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.527º e 1.528º dias:
A temperatura baixou, consideravelmente, entre ontem e hoje. Mesmo assim, não pude deixar de cumprir meus compromissos “sagrados”! Na quinta, então, fui numa consulta médica (de rotina). E, nesta sexta, pela manhã, fiz meu bom treino de academia; à tarde, estive na escola, para a tradicional entrega de boletins. Amanhã, começa mais um bom fim de semana, que, esperamos, será de movimentos legais, na sempre importante companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Em nossa vida, precisamos, continuamente, seguir em frente. Isso porque ela não é estática: estamos sempre em movimentação. Nesse aspecto, necessitamos, regularmente, de “combustível”.
Tal como o veículo automotor utiliza combustível para sua locomoção, nós também precisamos disso. Claro que, naturalmente, nosso principal combustível para o corpo é a alimentação – que deve ser o mais saudável possível.
Contudo, um outro combustível extremamente importante é a motivação. Sim, ela permite que tenhamos a devida força para traçar objetivos e, ao mesmo tempo, “persegui-los”, até os alcançar.
Poderíamos, aqui, arrolar muitos outros tipos de combustível na existência humana. Um que considero fantástico é o elogio, o que nos faz sentir bem e procurar melhorar continuamente.
Por outro lado, acredito que se os outros não nos fornecem combustível, nós próprios precisamos desenvolvê-lo, à nossa maneira. Caso contrário, não “saímos do chão”, ficando estáticos, o que é por demais prejudicial.
Portanto, caros amigos, mantenhamos o combustível sempre em bom nível, a fim de avançarmos sempre, em direção a um bom futuro! Por falar nisso, você está precisando reabastecer?
Mais uma dica útil de leitura: “A coragem de ser você mesmo” (Brené Brown). Nesse livro, a autora orienta para que você seja quem realmente é, numa grande busca pelo verdadeiro pertencimento. Assim, a obra aponta a profunda crise espiritual de desconexão que estamos enfrentando e traz quatro práticas capazes de conduzir ao caminho de volta para nós mesmos e para o outro.
Bom final de semana!