banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.604º e 1.605º dias:

Agosto 09, 2024

E o frio, para nosso “desespero”, voltou... Já tinha até me desacostumado dele... Paciência! Logo chega a Primavera, com temperaturas um pouco mais altas. Tratemos, então, dos dois últimos dias. Ontem, consultei a nutricionista e recebi uma boa notícia: consegui recuperar o peso que havia perdido nos meses de junho e julho! Hoje, múltiplas atividades, com destaque para o bom treino de academia, o pagamento das contas mensais e as compras de mercado. Por fim, aguardemos o tão esperado fim de semana, na sempre importante companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!

Depois de uma introdução um tanto quanto extensa, apresentemos o tema deste Diário! Não, não é o frio! O assunto se destacou a partir do introito de um programa de rádio, no qual o comunicador anuncia: “vai começar a viagem!”.

Sim, vai começar a viagem! E ela pretende ser muito boa, já que poderemos vislumbrar muitas paisagens, bonitas e diferentes, antes de chegar ao nosso destino! Então, senhores passageiros, apertem os cintos!

Mas para onde estamos indo? Por quais lugares passaremos antes? Quanto tempo demorará o percurso? São todas interrogações que, efetivamente, não são importantes. Isso porque o fundamental é estarmos na estrada! Concordam?

Na verdade, a afirmação de que “vai começar a viagem!” serve para muitas e diversas situações. Pode ser aplicada, por exemplo, já ao acordarmos, quando recebemos, do Criador, novas horas para viver!

Depois, a viagem também se concretiza em nosso deslocamento para algum lugar – seja para tomar um café da manhã saboroso até irmos ao nosso local de trabalho (lembrem que eu leciono em Vargeão, 30 minutos de carro a partir de Xanxerê).

Por fim, podemos também anunciar que vai começar a viagem para nosso interior, para uma importante reflexão íntima e pessoal. Aliás, essa viagem deveríamos fazer diariamente, a fim de analisar os rumos a que a nossa vida está nos levando...

Já que está frio, uma leitura de acordo com a temperatura: “Deixe a neve cair” (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle). Numa noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade em um refúgio romântico inusitado. Assim, os autores revelam a surpreendente magia do Natal em três encantadores e hilários contos de amor, interligados, com direito a muitos romances e aventuras.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226900
HojeHoje200
OntemOntem470
SemanaSemana1535
MêsMês4784
TodasTodas226900