banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.602º e 1.603º dias:

Agosto 07, 2024

Faça chuva ou faça Sol, lá estamos nós, “a postos”, para lecionar mais um pouco. E foi isso o que aconteceu, tanto ontem quanto hoje. Além disso, mesmo com uma certa preguiça “dominante”, na terça, acompanhei um pouco das Olimpíadas. Já nesta quarta, mais animado – já que almocei com a filha Marina –, também visitei a Lavanderia Universo (nossa especial parceira do site) e assisti à saborosa vitória do Fla sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Vamos, Mengão!

A propósito dos Jogos Olímpicos, acabou surgindo mais um tema para o Diário. Como observei antes, acabei vendo a disputa no basquete masculino, entre o Brasil e os EUA. E surpreendeu-me, sobremaneira, um aspecto crucial na vitória norte-americana: a “precisão”. Vamos, pois, a mais uma interessante análise!

Antes, porém, definamos a palavra. Precisão significa muitas coisas: “rigor no registro do valor, do peso ou da medida de algo; exatidão. Excelência absoluta na realização de algo. Escolha perfeita de palavras e frases para demonstrar uma opinião ou pensamento. Sem erros; que não possui defeitos”.

Pois fiquemos com a acepção que trata da excelência absoluta na realização de algo. Foi isso que se viu os norte-americanos realizarem, em diversas tentativas de acertar ao bola no cesto. Enquanto, por parte do Brasil, assistíamos à ausência quase total dela...

Sim, a precisão é uma qualidade muito importante, não só nos esportes, mas também em nossa vida, seja nos estudos, no trabalho e até nos relacionamentos sociais. Precisamos, enfim, da precisão para garantir nossos êxitos.

Voltando mais um pouco ao jogo de basquete, parecia que os atletas dos EUA tinham “mãos mágicas”, já que muitos arremessos atingiram diretamente o alvo. Por outro lado, sentia-se que eles jogavam tranquilos, tamanha a confiança que tinham na precisão de seus ataques.

Então, caros amigos, penso que devemos procurar mais a precisão em nossas ações. Não pensando em perfeição, que significa outra coisa, mas em treinarmos para acertar mais do que errar, tornando a perfeição uma “aliada” para conquistarmos nossas boas vitórias! O que vocês acham disso?

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226007
HojeHoje119
OntemOntem178
SemanaSemana642
MêsMês3891
TodasTodas226007