Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.611º e 1.612º dias:
Ao nos aproximarmos de mais um fim de semana, cumpre analisar o período ora encerrado. Enfim, foram dias de muitas movimentações, concluídos por almoço com a filha Marina e compra de alguns remédios (ontem); treino de academia e chimarrão (hoje). Agora, aguardar o sábado e o domingo, que prometem ter alguma “agitação”, na sempre especial companhia dos fiéis parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Gosto muito dos chamados ditados populares, pois vejo que eles sempre têm algo a nos ensinar. Além disso, há também as frases feitas, pronunciadas pelas pessoas em certos momentos. Conhecem aquela, própria das mamães: “você não é todo mundo!”? Analisemos, um pouco, sobre isso!
Geralmente, quando o filho(a) pede algo, e a genitora é contrária, ele(a) argumenta que “todo mundo tem”. Com isso, a mãe retruca que “você não é todo mundo!”, para dar a entender que a criança/o jovem não merece aquilo.
Pois, então, não podemos tirar a razão do adulto nesse momento. Afinal, cada ser é único e particular, diferente dos outros. Sim, cada um de nós tem sua singularidade própria, com características peculiares – sejam físicas, sejam psicológicas.
Então, efetivamente, não podemos ser “todo mundo”, mesmo que façamos parte da mesma espécie – a humana. Além disso, teria graça se todos possuíssem exatamente as mesmas coisas ou frequentassem os mesmos lugares? Creio que não...
Sempre fui um defensor das liberdades individuais – desde que elas respeitem os direitos dos outros. Nesse ponto, creio que possuímos determinados méritos por nossas conquistas.
Isso não significa, contudo, que se meu amigo presenteia seu filho com um carro, devo fazer o mesmo para minha filha... Enfim, “você não é todo mundo!”.
Vamos ler, mais um pouquinho? Para hoje, “A promessa de um amigo” (W. Bruce Cameron). Após tantas vidas, Bailey tem uma certeza: cachorros bons como ele vão para o Céu. Entretanto, antes que possa ter seu descanso final, o cão de infinita lealdade recebe um pedido de seus antigos donos: auxiliar uma família que precisa do amor de um cachorro para continuar unida.
Bom final de semana!