Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.616º e 1.617º dias:
Os dois últimos dias praticamente “voaram”, tamanha a velocidade em que transcorreram. E o que fiz? De útil, trabalhei mais um pouco, lecionando para os meus “pequenos” (8º e 9º anos). Ainda, visitei a Lavanderia Universo (nossa querida parceira do site), ontem; tirei umas dúvidas sobre seguros (no BB) e degustei o bom café com pão torrado, hoje. Agora, ao mesmo tempo em que produzo o Diário, escuto um divertido programa de rádio.
As frases motivacionais parecem me “perseguir”! Encontro elas por todo lugar, principalmente nas redes sociais. Mas a de agora foi extraída da boa película “Mamonas Assassinas – o filme”, assistida no último sábado. Confiando, ou não, “acredite em você!”.
Sim, efetivamente, precisamos, sempre, acreditar em nós mesmos. Afinal, caso não confiarmos em nosso potencial, o que será de nós? O nosso sucesso reside, em grande medida, em nossa capacidade de crer.
Os profissionais da mente tentam ensinar como devemos fazer para termos crença pessoal. Porém, confesso que ainda tenho certa dificuldade, em alguns momentos, de acreditar em mim próprio.
Talvez isso ocorra porque, durante a maior parte da minha vida, fui um incrédulo. Não sendo capaz de acreditar em mim, tive muitas dificuldades de vencer alguns obstáculos que se apresentaram em minha trajetória.
Hoje, mais confiante, penso um pouco diferente: primeiro, preciso acreditar em mim, antes de realizar qualquer coisa. Pensando positivamente, já tenho “meio caminho andado” para obter o devido sucesso.
Retornando ao filme, um dos personagens faz essa afirmação ao final de um dos shows da icônica banda, já que, antes de atingir o sucesso, eles haviam sido impedidos de fazer uma apresentação em um ginásio de sua própria cidade.
Enfim, vamos confiar em nossas potencialidades para realizar todos nossos intentos. Caso procedermos assim, com certeza, iniciaremos mais confiantes, e a chance de obter sucesso torna-se maior!
O que você acha disso, caro leitor?
Boa noite!