Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.695º e 1.696º dias:
Querem, mesmo, saber o que fiz ontem e hoje? Então, vou contar! Na quinta, como já é costumeiro, participei de uma boa confraternização com amigos, num barzinho da cidade. Nesta sexta, por seu turno, envolvi-me em diferentes atividades: bom treino de academia (logo cedo), pagamento de contas (ao meio-dia) e compras no mercado (fim de tarde). Amanhã, mais um bom fim de semana à vista – como sempre, na saudável companhia dos parceiros do site: F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo!
Ainda ontem, vi uma postagem muito interessante – desta feita, no Instagram. Nela, dizia: “por onde for, convide Deus para ir com você”. Concordam? Vamos, sem demoras, a mais uma importante análise!
Sem dúvidas, precisamos de Deus em todos os momentos de nossa vida. Por isso, devemos, sempre, convidá-Lo a nos acompanhar. Afinal, com Ele, estaremos protegidos, e as chances de sucesso em nossos empreendimentos serão muito maiores.
Recordo que, desde que aprendi a rezar (ainda lá na minha tenra infância), também entendi que devo estar com o Senhor em todos os momentos. Nesse sentido, sempre que pego a estrada (seja para trabalhar ou passear), “convoco” Deus a me acompanhar.
Aliás, acredito que Ele sempre esteja ao meu lado, livrando-me dos perigos e garantindo minha plena segurança. A partir disso, creio que não custa nada tirar uns breves minutos para uma oração e o pedido de acompanhamento do Mestre...
Para mim, essa ação é automática, tal como colocar o cinto de segurança ao entrar no carro. Portanto, caros amigos, não titubeemos em, por onde for, convidar Deus para ir conosco!
Mais uma boa sugestão de leitura para hoje: “Nada pode me ferir” (David Goggins). Nesse livro, o autor conta sua história de vida (marcada por racismo e maus-tratos físicos) e afirma que a maioria das pessoas utiliza apenas parte da capacidade física e mental. Seu relato inspirador ilumina o caminho que se deve trilhar para superar a dor e alcançar níveis maiores de desempenho e excelência, no esporte e na vida.
Bom final de semana!