Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.697º, 1.698º e 1.699º dias:
Mais um fim de semana diferenciado! E tudo começou no sábado ainda, quando empreendi viagem a São Miguel do Oeste. Na boa terrinha, além de ficar bastante tempo em companhia da mãe (recuperando-se, bem, de uma enfermidade), confraternizei (um pouco) com amigos. Hoje, enfim, viagem de retorno a Xanxerê, em duas desgastantes horas, motivadas pelo péssimo estado da BR 282 (trecho entre São Miguel e Maravilha), além dos “milhares” de caminhões no trecho...
Como sempre, tenho pensado muito na vida e em suas vicissitudes – acho que natural do meu estado mental presente... Pois, então, fiquei refletindo em quem tem “uma vida descomprometida por realizações”!
Sim, é verdadeiramente possível levar uma vida totalmente descomprometida por realizações. Nesse caso, sinto que o sujeito não mais do que “vegeta”, pois considero inaceitável não realizar nada durante uma existência toda, por mais “fria” que ela possa ser...
Se pararmos para pensar em tudo o que temos hoje, em qualquer campo do conhecimento (principalmente do científico), observamos que muitas pessoas realizaram muitas coisas para chegarmos até o estado atual.
Nesse sentido, recordemos os descobridores das vacinas, que permitem curar ou prevenir certas doenças. Caso eles ficassem em uma vida inútil, teríamos, será, tantas pessoas hoje vivendo no mundo? Creio que não... Minha filha Marina, nesse aspecto, não poderia nem ter sido concebida...
No meu caso, creio que (até agora) procurei viver comprometido por realizações, mesmo que simplórias. Vejamos só: procurei estudar muito (até Mestrado conclui), para ser um melhor professor. Constitui família, a fim de preservar a espécie e ter descendentes em minha árvore genealógica. Só para ficar em dois exemplos.
Portanto, caros amigos, que possamos existir em uma vida comprometida por realizações, das mais diversas espécies. Lembremos que, neste exato momento, em algum lugar do planeta, alguém está desenvolvendo algum invento que vai impactar, positivamente, na vida de milhares ou milhões de pessoas!
Em tempo: parabéns para o meu Mengo! Ontem, em um jogo de muitas possibilidades, venceu o CAM e conquistou o penta da Copa do Brasil! Viva!
Boa noite!