Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.711º, 1.712º e 1.713º dias:
Como estamos nos aproximando do fim de ano, tenho mesclado os fins de semana entre alguma agitação e um pouco de descanso. Assim, no último, aproveitei para assistir a muitos jogos de futebol, pela TV (e isso é bem relaxante para mim!). Mas como não podemos ficar totalmente inertes, o sábado pela manhã foi marcado por um bom café com amigos e visita à Lavanderia Universo (nossa especial parceira do site). Já hoje, ocorreu o retorno às atividades costumeiras, com o bom treino de academia (pela manhã) e uma coca com pastel (no fim de tarde).
A propósito dos jogos assistidos, acabou surgindo o mote para o Diário desta segunda. Afinal, estavam em disputa, na Série B, as últimas vagas de acesso à A. Então, em frente à TV, estive “torcendo a favor de um, torcendo contra o outro”!
Sim, não é possível torcer para todos – sempre acabamos escolhendo alguém: seja nosso time do coração, seja alguma equipe predileta. Precisamos, enfim, definir por quem recai nossa torcida.
Também em meio à emoção, acaba-se desejando que certa agremiação seja superior às demais, para garantir sua vaga. E isso gera muitas expectativas, já que nem sempre é o melhor que se sobressai...
Ah, o futebol e suas paixões! Como manter-se neutro em diversas disputas? Praticamente impossível, já que nos inclinamos por este a favor daquele. Assim, naturalmente, torcemos a favor de um e contra o outro...
Ontem, por exemplo, a partir das 18h30min, fiquei “balançando” entre a preferência de uma e outra equipe. Até acompanhava um dos jogos pela TV, mas, de “olho” no celular, seguia o desenrolar das outra partidas.
Ao final, como diz o ditado, “venceram os melhores”. E, com isso, definiu-se os quatro escretes que, em 2025, estarão na Série A, do Campeonato Brasileiro de Futebol: Santos (o grande campeão), Mirassol, Sport e Ceará. Alguma surpresa? Acredito que não...
Enfim, tal como na vida, acabamos sempre torcendo a favor de algo, sendo contrários a outras coisas. Exemplificando, somos a favor da saúde e contra a doença; queremos a felicidade e não a tristeza; lutamos pelas vitórias e contra as derrotas. E, assim, seguimos sempre adiante!
Boa noite!