banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.716º e 1.717º dias:

Novembro 29, 2024

Vivi dois dias bem “parados”, na quinta e na sexta-feira. Ontem, além de fazer a barba (tarefa inadiável da semana), ainda organizei as contas de dezembro e, à noite, confraternizei com amigos. Hoje, por seu turno, realizei meu bom treino de academia, e “niente”, nada mais... Agora, só resta aguardar o bom fim de semana, que amanhã “aporta”, na boa companhia dos incomparáveis parceiros do site (F2 Centro Automotivo e Lavanderia Universo)!

Dias atrás, assistindo a um programa esportivo na TV, chamou-me a atenção um fato que considero muito relevante. Não sei se vocês já perceberam, mas há, cada vez mais, “ex-jogadores tomando o lugar de jornalistas”.

O programa em questão debate, geralmente, as rodadas dos campeonatos brasileiros de futebol (séries A e B). Assim, há um mediador (jornalista) e dois comentadores (um jornalista e um ex-jogador de futebol).

Pois bem, nos últimos tempos, têm ocorrido de o jornalista comentador ser substituído por outro ex-jogador. Com isso, os ex-atletas acabam “tomando conta” do programa.

Esse fato, aparentemente banal, gera algumas situações. Nesse aspecto, recordo que, no tempo de bancário, dividíamos nossa opinião em se, algum dia, as máquinas ocupariam nossos lugares...

E o que vemos hoje em dia? As máquinas de autoatendimento bancárias (que não recebem salário, nem precisam de férias ou 13º) tirando postos de trabalho que antes eram ocupados por seres humanos.

Então, preocupa-me que, logo, logo, os jornalistas sejam também dispensáveis, sendo substituídos pelos ex-atletas. Esses profissionais, então, também poderiam ser trocados por uma máquina, como já ocorreu em outras profissões...

O que você acha disso, caro amigo leitor?

Como assisti ao filme, sugiro o livro: “Ainda estou aqui” (Marcelo Rubens Paiva). Nessa obra, o autor apresenta sua mãe, Eunice Paiva, mulher casada com o deputado Rubens Paiva, que, em 1971, é preso por agentes da Ditadura, sendo torturado e morto. Em meio à dor, ela volta a estudar e torna-se advogada. Enfim, uma história dramática da luta de sua família pela verdade.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

228939
HojeHoje27
OntemOntem131
SemanaSemana360
MêsMês459
TodasTodas228939