banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.798º e 1.799º dias:

Fevereiro 19, 2025

Hoje mesmo, comentava com alguém que o tempo (continua) passando muito rápido... Menos mal que, nesse período, a vida continua “andando”, seguindo seu curso... Então, ontem, trabalhei mais um pouco (lecionando para minhas turmas) e também visitei a Lavanderia Universo (nossa muito especial parceira do site). Por sua vez, nesta quarta, além do labor, assisti a um pouco de futebol. Amanhã, como é de conhecimento geral, novos movimentos já me aguardam!

Na noite de terça-feira passada, conversei um pouco, com um amigo, pelo pré-histórico Messenger. No meio das novidades, notícias nada alvissareiras sobre um amigo comum... Por isso, refleti, e muito, sobre “como é a vida...”.

Um dia, nascemos para o mundo. Nesse momento, tudo é novidade, e precisamos do constante cuidado de nossos pais. Com eles, aprendemos até os primeiros passos, fundamentais para nos constituirmos como seres humanos.

Um pouco depois, ainda crianças, exploramos o mundo com muita vivacidade, utilizando nossos cinco sentidos. Essa época é maravilhosa, pois podemos curtir a vida sem preocupações – que só virão um pouco mais tarde...

Jovens, enfrentamos os primeiros desafios sérios, como estudar, namorar e iniciar uma profissão. Ainda titubeantes, mas adquirindo confiança, estamos na plenitude da vida, e nada parece ser impossível aos nossos sonhos.

Até que chega a fase adulta... E, com ela, vêm os principais desafios: consolidar-se na área profissional e constituir família – poucos se dão conta, nesse momento, das incertezas que permeiam uma relação a dois...

Pois bem, assim é a vida, ou foi, até agora, pelo menos para mim. Queixar-me? Talvez de algumas escolhas equivocadas; entretanto, era o que se oferecia para aquele momento. De um modo geral, até que não posso reclamar, pois tive uma boa existência, com muitos bons acontecimentos e boas aventuras!

Agora, pensando em meu amigo que está em um “mau pedaço”, até penso que tive um certo grau de sorte no viver. De outro ponto, sempre fui precavido e preocupado com as finanças, o que me garante um certo bem-estar.

Como é a vida! Com suas múltiplas surpresas, pode nos conduzir a caminhos ingratos... Por isso, que saibamos viver com a máxima plenitude possível!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

254545
HojeHoje450
OntemOntem336
SemanaSemana1423
MêsMês1126
TodasTodas254545