banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.807º e 1.808º dias:

Fevereiro 28, 2025

Comemoramos, ontem, mais um aniversário do município de Xanxerê! Com isso, estando tudo fechado, acabei dormindo até metade da manhã. Mas, no meio da tarde, já empreendi viagem para a “terrinha”, onde me encontro no momento. Hoje, então, além de conversar com a mãe, visitei amigos e bebi umas “geladas”. Como não sou de Carnaval, devo passar a festividade “quieto no meu canto”, porém na saudável companhia da Lavanderia Universo (nossa estimada parceira do site)!

Sei que já tratei de assuntos correlatos ao tema desta sexta-feira. Entretanto, não custa nada “bater (mais um pouco) nessa tecla”! Não sei vocês, mas eu estou “acostumado à rotina”.

Assim, quando viajo, como agora, acabo sentindo falta da rotina em Xanxerê. Sim, lá tenho meus hábitos consumados, repetitivos e que me fazem um certo bem. Acabei acostumando-me com aquela “vidinha”, de certa maneira...

Então, estando fora, procuro repetir alguma coisa da rotina de casa. Uma delas é beber um bom café fora do lar – já faço isso há um bom tempo, em uma livraria daqui da “terrinha”! Além disso, também vou ao banco, para ver “a quantas anda” o meu parco, porém rico, dinheirinho.

Algo que acaba fugindo à rotina xanxerense são as caminhadas diárias. Não vou muito longe; contudo, faz-me muito bem andar a pé um pouco, já que na cidade que me acolheu, quase não faço isso...

Penso que estar acostumado à rotina tem até suas vantagens, como a segurança que isso proporciona. Parece que sair dela nos causa um certo receio, de que algo fuja do controle ou de que alguma coisa ruim possa ocorrer.

Enfim, amigos, precisamos conciliar a rotina com novas ações. Afinal, a letargia não pode “fazer morada” em nossa vida! Por falar nisso, você também está acostumado a uma certa rotina?

Já que o assunto é esse, vamos a uma sugestão que vai ao encontro dele: “A arte de ser flexível” (Walter Riso). Nesse livro, o psicólogo, que tem uma vasta carreira como terapeuta cognitivo, revela que a capacidade de manter a mente aberta, rever os próprios conceitos e adaptar-se às circunstâncias está ligada diretamente à alegria e à felicidade que a pessoa sente.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

254536
HojeHoje441
OntemOntem336
SemanaSemana1414
MêsMês1117
TodasTodas254536