banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.809º, 1.810º e 1.811º dias:

Março 03, 2025

Chegamos a mais um mês de março, o terceiro do ano! E o que fiz de bom nesses três primeiros dias do novo período? Bem, estando em São Miguel, aproveitei para colocar os assuntos em dia com a mãe e lhe fazer companhia. Além disso, tive bons encontros com amigos (o que sempre rejuvenesce a alma), regados a boas “geladas”! Amanhã, “feriado” de Carnaval, não tenho nenhum movimento mais sério previsto, mas continuarei aqui pela “terrinha”.

Nas boas conversas que as amizades proporcionam, sempre surgem novos assuntos e novas polêmicas. Uma delas, inclusive, é bastante interessante, já que é quase um dito popular: “o que vale é a intenção”. Você concorda com isso?

Para início de nossa conversa, deslindemos, antes, o significado de intenção: “aquilo que se pretende fazer; propósito, plano, ideia. Aquilo que se procura alcançar, conscientemente ou não; desejo, intento”.

Assim, podemos analisar a intenção como um determinado propósito, algo a ser realizado. Nesse aspecto, podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que há muitas intenções pelo mundo afora.

O problema, vejam bem, reside em termos, efetivamente, boas intenções, coisas boas para fazer. Afinal, de maldades, o mundo já está sobrecarregado. Mas será que sempre temos boas intenções?

Respondendo essa questão, eu diria que sim. Pois a alma humana, em sua essência, é boa. Porém, o mundo nos “provoca” a desvios constantes, fazendo com que outrora boas intenções transformem-se em maléficas...

Vejamos o “funcionamento” da vida: quando crianças, somos desprovidos de maldades de qualquer ordem. Jovens, também queremos praticar o bem. Já adultos, sempre há alguém querendo que nos desviemos do caminho, praticando alguma má intenção, seja nos relacionamentos ou até no campo profissional.

Então, retificando, eu diria que o que vale é a boa intenção. Aquela que causa boas venturas para outrem. Aqui, podemos citar um sem-número de atos do bem: cuidar dos idosos e dos infantes, auxiliar os desfavorecidos, bem tratar os animais, zelar pelo patrimônio público, e por aí vai.

Portanto, que estejamos, sempre, propensos a sermos bem-intencionados!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

254531
HojeHoje436
OntemOntem336
SemanaSemana1409
MêsMês1112
TodasTodas254531