banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.823º, 1.824º e 1.825º dias:

Março 17, 2025

O fim de semana foi de comemoração por muitos títulos! Para começar, o Fla venceu o Flu e conquistou o Campeonato Carioca de Futebol; depois, o jovem tenista João Fonseca ganhou o Challenger de Phoenix; e, para terminar, os meninos do Fla (sub-20) venceram a Copa Libertadores da América. Enfim, muitos momentos bons, mesmo que em frente à TV. Hoje, então, realizei meu bom treino de academia e, agora, produzo mais um Diário, para deleite de meus leitores!

A propósito do tenista João Fonseca, agora jogando com os “grandes”, acabou surgindo o tema para este texto. Porém, ainda na dúvida, questionamos: “está nascendo um (novo) fenômeno?”.

Considerado uma das grandes promessas do esporte, João Franca Guimarães Fonseca tem apenas 18 anos, mas já conquistou três torneios de pequena intensidade. E isso o credencia a ser um futuro fenômeno, tal como o foi o carismático Guga Kuerten?

Difícil responder, até pela precocidade do menino. Entretanto, após assistir a três de seus jogos em Phoenix, sinto que estamos diante de um atleta diferenciado, com condições de se tornar, mais tarde, um tenista do topo.

Nunca fui muito fã de tênis. Acho que acompanhei, até, algumas partidas do Guga no passado, mas sem grande interesse. De repente, alguns amigos comentaram comigo sobre o jovem João e suas habilidades com a raquete.

Com isso, resolvi acompanhá-lo e, não querendo ser otimista demais, creio que ele tem uma bela trajetória pela frente. Claro que, nos jogos que vi, ele demonstrou algumas falhas, principalmente na devolução das bolas curtas, mas nada que possa ser corrigido ao longo da sua carreira.

Enfim, está nascendo um (novo) fenômeno? Se eu fosse de apostar, diria que sim. Pelo que presenciei até agora, ele revela uma maturidade e um controle emocional que são fundamentais nesse esporte, muito ligado, infelizmente, às elites.

Lembra-me, inclusive, um dos pouco das meninas Williams (Serena e Venus), de que já tratei em um Diário antigo: elas tinham muito talento, logo conseguindo atingir o topo da modalidade.

E você, caro amigo leitor, também acredita em um grande futuro para o João Fonseca? Conte para nós, nos comentários!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

254529
HojeHoje434
OntemOntem336
SemanaSemana1407
MêsMês1110
TodasTodas254529