banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.821º e 1.822º dias:

Março 14, 2025

Geralmente, os dias costumam ser agitados, cada um conforme suas obrigações e movimentações. Dito isso, tive uma quinta-feira fora do normal, com (quase) nenhuma ação mais relevante. Hoje, por seu turno, numa sexta-feira de temperatura agradável, acabei faltando ao bom treino de academia (motivado por uma leve indisposição). Enfim, chegamos a mais um fim de semana, na sempre importante companhia da Lavanderia Universo (nossa mui especial parceira do site)!

O passar dos anos nos ensina muitas coisas. Aprendemos, por exemplo, a saber em quem podemos e em quem não podemos confiar. Além disso, talvez muito tardiamente, descobrimos que “ninguém quer saber das tragédias alheias”.

Efetivamente, ninguém, absolutamente ninguém, está preocupado, verdadeiramente, com as tragédias dos outros. Sim, até há quem se sensibilize, mas não costuma passar disso...

Inclusive, já ouvi de algumas pessoas que eu não deveria tratar de fatos ruins aqui no Diário, pois perderia leitores com isso... Triste essa fala! Afinal, quando não estamos bem, queremos que alguém nos ouça, não necessariamente que nos ajude. E onde fica o espírito humano nos momentos tristes?

Penso que, em um mundo cada vez mais egoísta, devemos ser, a todo momento, mais solidários. Compartilhar das desventuras e apoiarmo-nos mutuamente. Essa é a essência do ser humano!

Claro que não podemos, a todo instante, estar nos lamuriando, pois, aí, até o santo “desconfia”. Porém, em períodos de desânimo, precisamos de uma mão amiga, de alguém que nos acolha e forneça aconselhamentos.

Enfim, caros amigos, que saibamos mais ouvir os outros e suas mazelas. Porque também pode ser que tenhamos a necessidade de ser acolhidos. Ninguém está livre de tragédias pessoais.

Para hoje, uma leitura bem agradável: “O homem é aquilo que ele pensa” (James Allen). Nesse livro, o autor, um dos maiores representantes do mentalismo, ensina como cultivar e disciplinar os bons pensamentos, para que se transformem em realidade. Assim, guia em uma jornada para dentro de si mesmo, revelando que a chave da felicidade está nas ideias, ao alcance da mente.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

254534
HojeHoje439
OntemOntem336
SemanaSemana1412
MêsMês1115
TodasTodas254534