banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.830º, 1.831º e 1.832º dias:

Março 24, 2025

Posso afirmar, com absoluta certeza, que o fim de semana foi de boa tranquilidade! A começar, no sábado, visitei a Lavanderia Universo (querida parceira do site) e assisti a mais uma grande vitória do tenista João Fonseca, no Miami Open. No domingo, então, fiz compras no mercado e passeei um pouco. Para finalizar, hoje, realizei meu bom treino de academia e encaminhei a lavagem do carro. Amanhã, é dia de volta às lidas de professor, pelo glorioso Estado de Santa Catarina!

Cada vez mais, convenço-me de algumas verdades “cristalizadas”. Uma delas, inclusive, surgiu nesse fimde, após a vitória brazuca no tênis. Quer saber qual é ela? Conto logo, sem problemas: “somos um país (inteiro) de comentaristas”! Vamos a mais uma interessante análise!

Efetivamente, somos um país de comentaristas. É só ser publicado algo em alguma rede social, que envolva um tema polêmico (religião, política, preferência esportiva ou opção sexual), que “brotam”, às centenas ou aos milhares, comentários dos mais variados tipos e teses.

De um ponto de vista, isso é a manifestação da democracia, já que possibilita cada um fazer “ouvir” a sua voz. Por outro, proliferam as manifestações, gritantes, de falta de educação, com perseguição àqueles com quem não se concorde.

Confesso até que, muito antigamente, eu até interagia com os comentários. Porém, com o tempo, vi que isso, além de desgastante, era inútil: você não muda a opinião de alguém com tanta facilidade assim...

Por isso, defendo que os administradores das redes sociais deveriam exercer um certo tipo de censura sobre muitos comentários, pois alguns deles são de total má educação, ofensivos aos outros, principalmente com a utilização de palavras de (extremo) baixo calão.

Infelizmente, ainda convivemos com pessoas que não “controlam sua língua e seus dedos”. Assim, elas “destilam” muito veneno na Net, achando-se totais donas da razão. Sem controle, onde chegarão? Perigoso isso...

Enfim, caros amigos, que saibamos “modular” nossa opinião, sabendo onde e como expô-la. Afinal, não custa nada ser respeitoso com a opinião alheia, principalmente quando ela diverge da nossa!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

254150
HojeHoje55
OntemOntem336
SemanaSemana1028
MêsMês731
TodasTodas254150