Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.833º e 1.834º dias:
O que fiz de útil nesses dois últimos dias? Isso mesmo: dediquei-me a lecionar para minhas turmas da escola. Muito além disso, ontem ainda, visitei a Lavanderia Universo (nossa estimada parceira do site) e assisti à acachapante derrota do Brasil para a Argentina (nas eliminatórias da Copa). Hoje, mais tranquilo, busquei exames de sangue no laboratório e degustei um bom café com pão torrado. E amanhã? Sim, novos e bons movimentos já se avizinham!
Ah, a vida! Repleta de acontecimentos, de todas as sortes, ela nos convida a viver. Na maior parte do tempo, acredito, convivemos com bonanças, porém também estamos sujeitos a diversas “adversidades”. Vamos refletir, um pouco mais, juntos?
Adversidade, conforme o dicionário, significa “infortúnio, desgraça, contrariedade, contratempo, revés, algo que é desfavorável ou adverso”. Essa palavra vem do latim adversus, ou seja, algo ruim.
Portanto, toda adversidade é, por si só, desalentadora... Não gostamos dela e não a queremos em nossa vida! Contudo, acho que, para nos pôr a prova, o Criador coloca muitas adversidades em nossa existência...
Para alguns, são as doenças; para outros, os problemas econômicos; ainda, há os que sofrem adversidades no campo emocional. Enfim, não há ser humano que não esteja sujeito a elas.
Como já relatei em muitos diários, minha vida sempre foi pontuada por adversidades das mais diversas ordens. Quando criança, por exemplo, quebrei um braço (duas vezes) e também precisei engessar uma perna.
Depois, jovem, enfrentei dificuldades em namoros e a necessidade de uma cirurgia para correção do desvio de septo. Além, é claro, das muitas derrotas em competições esportivas de que participei.
Adulto, pensava que as adversidades iriam diminuir... Ledo engano! Elas surgiram em forma de desentendimentos conjugais e problemas profissionais. Enfim, sempre “estiveram” ao meu lado...
Atualmente, então, enfrento novas adversidades! Algumas, creio que superáveis; outras, que ainda demandarão mais algum esforço. Entretanto, vejo-me pronto (e confiante) para todas as batalhas!
Boa noite!