banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 1.989º e 1.990º dias:

Agosto 29, 2025

Mais uma vez, durante este agosto, consegui sair da rotina! Então, ontem, após fazer a barba e organizar as malas, parti rumo à “terrinha” (São Miguel do Oeste). Hoje, por aqui, além de muito “papear” com a mãe, encaminhei a lavagem (mensal) do carro, tomei um bom café (na livraria) e visitei amigos diletos. Enfim, continuarei, neste fim de semana, nesta adorável cidade, onde muitos movimentos já me esperam, tanto para sábado quanto para domingo!

Ao longo da minha (ainda) curta vida, já tive a oportunidade de visitar centenas (se não milhares) de diferentes locais. Cada um deles, a seu modo, marcou-me de alguma forma. Por isso, no Diário desta sexta, quero tratar de “lugares simpáticos”!

Pra começo de conversa, defino como lugar simpático aquele local em que me sinto extremamente bem e confortável. Sigam, pois minha lista de lugares simpáticos:

Academia: aqui, faço meus exercícios físicos na segunda e na sexta, como todos bem sabem. Nela, quase me sinto como se estivesse me exercitando em casa; além disso, gosto de ver o bom movimento que há, constituído por outros “atletas”.

Escola: sem dúvidas, a EEB Kyrana Lacerda tem sido um lugar muito aprazível para trabalhar – mas isso de uns tempos para cá. Certamente, no passado, não gostava tanto assim dela, porém, atualmente, sinto-me muito bem quando vou exercer minha atividade profissional, pelo ambiente acolhedor de aprendizagem que ela se tornou!

Lavanderia: sempre muito bem atendido pelas simpáticas Suzana (proprietária) e Cleci (colaboradora), não posso, jamais, me queixar desse ambiente. Nele, as minhas roupas recebem o devido carinho e lavagem, como eu nunca conseguiria sozinho cuidar!

Padaria: talvez o local em que mais me sinto bem para degustar um bom café e observar o movimento de pessoas. Sempre sou bem servido, principalmente pela competente Solange!

Leiamos, que nunca é demais: “Nação dopamina” (Anna Lembke). O livro, ao combinar histórias de pacientes com pesquisa científica, explica como a tecnologia e o excesso de gratificação instantânea nos mantêm presos a um ciclo vicioso de punição e recompensa, gerando, em consequência, mais busca por prazeres superficiais e menos bem-estar duradouro.

Bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

300853
HojeHoje92
OntemOntem275
SemanaSemana122
MêsMês92
TodasTodas300853