Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 1.991º, 1.992º e 1.993º dias:
Como previsto, tanto o sábado como o domingo foram de muitos movimentos! Em ambos os dias, eu e a mãe fizemos refeições com pessoas muito queridas! Enfim, passou mais um bom fim de semana. Hoje, retornei para Xanxerê, “enfrentando” mais de duas horas de asfalto, devido ao intenso tráfego e obras na BR – aliás, está muito ruim o trecho entre São Miguel do Oeste e Maravilha... Amanhã, como já é de “conhecimento popular”, volto às boas lidas de professor.
Em nossa vida, precisamos, sempre, da companhia do Altíssimo! Sem Ele, nada somos, nada valemos! Por isso, quando alguém me fala algo bom, costumo reafirmar com um “Deus te ouça!”.
O “Deus te ouça!” funciona como uma espécie de mantra, para atrair boas energias. Inclusive, creio que o Salvador sempre está nos ouvindo, até em nossos mais secretos e íntimos apelos.
Recordo que, quando criança, ensinado pelos meus pais, aprendi a ter Deus com constância em minha vida. Por isso, acredito que Ele cuida de nossos passos em todos os caminhos que trilhamos, do nascer ao pôr do Sol.
Geralmente às quintas à noite, costumo participar de estudos bíblicos na Igreja. Neles, analisamos como Deus, desde o princípio, acompanhou seu povo, provendo seus mais importantes anseios.
Agora mesmo, neste exato momento, mesmo que ninguém esteja me afirmando algo, penso no “Deus te ouça!”. Afinal, para amanhã, já espero a companhia Dele em meu cotidiano profissional e em meus outros projetos pessoais. E sei que Ele estará comigo, porque O “convido” para isso, através das minhas orações diárias.
Na verdade, desejo que o Senhor acompanhe a todos os meus familiares e amigos nesta incrível jornada chamada Vida. Que Ele possa estar guiando nossos passos sempre no caminho do Bem!
Enfim, o que seria de nós sem Deus? Penso que sujeitos “inanimados”, à mercê das consequências... Por isso, reafirmo minha crença Nele e a confiança de que dias melhores sempre virão para aqueles que confiam!
E você, caro amigo leitor, também costuma falar um “Deus te ouça!”?
Boa noite!