banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.099º e 2.100º dias:

Dezembro 17, 2025

Pois, então, ontem, não trabalhei... Como era Conselho de Classe (popular CC) do Ensino Médio, fiquei de folga. Porém, aproveitei para visitar a Lavanderia Universo (majestosa parceira do site) e caminhar bastante! Hoje, então, foi meu dia de CC – graças a Deus, bem tranquilo! Além disso, resolvi um pequeno problema (surgido ainda na terça) e comi uma boa torrada (acompanhada de café) na padaria. E pra quinta? Novos e bons movimentos já me aguardam!

Infelizmente, nossa vida é feita tanto de aventuras quanto de desventuras! Não há como alguém passar incólume aos acontecimentos da existência. Por causa disso, “vida que segue!”.

Aliás, “vida que segue” constitui uma expressão popular brasileira que significa a continuidade do viver, a superação de dificuldades, o seguir em frente depois de um evento marcante (como perdas ou términos) ou, ainda, a aceitação de que, apesar dos problemas, o tempo nunca para, e a vida sempre continua.

Por isso: perdeu o emprego? Sofreu uma separação conjugal? Afastou-se de “amigos”? Não é compreendido por parentes? Estragou o carro? Choveu dentro de casa? Seu time foi derrotado em um jogo importante? Vida que segue!

Na verdade, todos (quase todos!) os problemas da vida têm, além de uma razão, uma solução! Creio nisso, tanto que procuro não me entregar às problemáticas – antes, sim, procuro boas soluções para elas!

Vejo que precisamos ter uma espécie de “alma guerreira”, enfrentando, com seriedade e dedicação, todas as nossas adversidades. Claro que temos dificuldades (naturais) de agir diante de algum problema insolúvel (como uma doença terminal, por exemplo...).

Por isso, na vida, mesmo com seus “altos e baixos”, devemos buscar sempre um novo rumo ou uma nova fase, não nos desacreditando. Inclusive, tem um ditado que revela que, nas grandes dificuldades, um homem prova o seu verdadeiro valor!

Em tempo: o Flamengo perdeu mais uma Copa Intercontinental, para o poderoso PSG! Não adianta... Além de enfrentar um time muito mais rico e muito mais preparado (tática e tecnicamente), nenhum time brasileiro (diferente dos europeus) tem força mental para uma decisão... E continua a Síndrome do Vira-Lata!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

354969
HojeHoje584
OntemOntem745
SemanaSemana2953
MêsMês11361
TodasTodas354969