banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 2.103º, 2.104º e 2.105º dias:

Dezembro 22, 2025

Novamente, preferi um fim de semana mais tranquilo. Dessa forma, no sábado, visitei a Lavanderia Universo (expressiva parceira do site), fiz compras no mercado e assisti a um filme (por sinal, muito ruim...). Já no domingo, após almoçar fora, acompanhei a derrota do Vasco para o Corinthians, na final da Copa do Brasil – pior que torci para os cariocas vencerem... Hoje, então, empreendi viagem à “terrinha” (São Miguel do Oeste), onde me encontro agora, produzindo mais um Diário!

Sim, a vida reserva muitas surpresas – algumas positivas, outra nem tanto... Devido a isso, precisamos estar sempre preparados para todo e qualquer imprevisto! Além disso, devemos considerar o “por via das dúvidas...”! Vamos a mais uma importante (e interessante) análise!

Antes de tudo, vamos elucidar que “por via das dúvidas” é uma expressão idiomática portuguesa que significa “por precaução, por segurança, ou ‘pelo sim, pelo não’, indicando uma ação tomada para prevenir problemas ou incertezas futuras, mesmo que não haja certeza de que sejam necessárias”.

Nesse sentido, costumo utilizar (e muito) essa expressão em minha vida prática! Afinal, ela me garante um certo conforto, já que, pensando nela, evito mal-estares desnecessários ou incomodativos! Vejamos algumas situações práticas!

Sempre me desloco a um compromisso com boa antecedência (lembram do Diário em que tratei da “regra dos 15 minutos”?). Assim, por via das dúvidas, caso acontecer algum imprevisto, conseguirei chegar a tempo no local marcado.

Também planejo minhas aulas com atividades para o tempo determinado, mas, por via das dúvidas, sempre tenho alguma atividade extra – caso, por exemplo, os alunos concluam o proposto antes do prazo combinado.

Ao tratar de documentos importantes, mesmo que eu tenha uma cópia virtual, sempre tenho outra impressa, para o caso de, por via das dúvidas, não conseguir acessá-la – e isso já me “salvou” de alguns infortúnios, principalmente na época da separação conjugal...

Enfim, o “por via das dúvidas” é uma espécie de garantia para evitar incômodos desnecessários. É como se prevenir antes que ocorra um acidente que possa perturbar, tanto minha parte física quando a mental!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

357803
HojeHoje309
OntemOntem470
SemanaSemana797
MêsMês14195
TodasTodas357803