banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 112º dia de confinamento:

Julho 08, 2020
Hoje, não pude ter o “luxo” de acordar tarde, pois, logo cedo, tive aulas on-line com duas turmas. Finalizando a manhã, “tosei” barba e cabelo (esse, tarefa que realizo mensalmente). À tarde, um pouco de preguiça; após, postar atividades para mais duas turmas. Para finalizar o dia, depois terei nova aula on-line, agora com o “terceirão”.
 
Ao ser atendido pelo barbeiro Sonza (acho melhor chamar assim do que “cabeleireiro”), recebi a triste notícia de que meu amigo Ezílio Marocco havia falecido há alguns dias, mais uma vítima da Covid.
 
Lembro que eu era cliente dele há pelo menos uns 20 e poucos anos. Ao precisar de calças novas ou camisetas polo, sempre o procurava e nunca, absolutamente nunca, fui por ele mal atendido.
 
Uma das características do Seu Ezílio (como o chamava) era o sorriso franco, de quem não deve nada a ninguém. Sua loja, localizada no centro de Xaxim, talvez foi uma das melhores em que já comprei. Além disso, ele era muito engajado às causas sociais do município.
 
Um “jovem idoso”, Ezílio foi vitimado aos 72 anos, mas, se você conversasse com ele, diria que não tinha mais de 60, tamanha sua vitalidade. Mandei, à tarde, uma mensagem de condolências para seu filho. Era o que me restava fazer...
 
Confesso que o passamento do Ezílio provocou em mim uma grande tristeza. Como sabem, não sou muito de me apegar às pessoas, entretanto, com ele, desenvolvi uma amizade e uma confiança sinceras. Sempre que precisava de roupas novas, era nele que pensava em primeiro lugar.
 
A partir da morte de um ente querido e próximo, refletimos sobre nossa existência e o quão ainda iremos, nós, viver. Um cálculo matemático? Não, a isso não se presta. Acredito mais em um “tempo definido”, que varia de pessoa para pessoa. Afinal, do nada, podemos partir: seja um acidente de trânsito, seja um problema de saúde. Então, resta-nos aproveitar, da melhor forma possível, nossa “passagem” por este “plano”, antes que sejamos “chamados” para o outro lado...
 
Descanse em paz, amigo Ezílio Marocco!
 
Boa noite!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

225087
HojeHoje64
OntemOntem176
SemanaSemana1286
MêsMês2971
TodasTodas225087