Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 141º dia de confinamento:
Agosto 06, 2020
Praticamente o dia inteiro de repouso, por conta de uma forte crise renal. Assim, rapidamente, fui à padaria do amigo Geder, ao final da tarde, para beber um suco “quebra-pedra”, receita de um conhecido. Agora, com um final de dia mais tranquilo, sentei para redigir o Diário de hoje.
Não sei se já falei, mas sempre fui muito avesso às chamadas festas de aniversário. Sou reticente a essa comemoração, porém o motivo, ao certo, não sei. Nem me lembro das que tive quando criança.
Entretanto, no primeiro sábado de fevereiro de 2017, ainda reiniciando a vida pós-separação, resolvi promover uma festinha de meu aniversário, aqui no salão de festas do edifício. Para isso, convidei uns 15 amigos mais chegados.
Era um sábado. Lista de compras feita, adquiri os produtos para o churrasco. À noite, coloquei as carnes na churrasqueira e aguardei os convidados. É claro, não me esqueci das bebidas: cerveja com e sem álcool, além de refris.
No horário marcado, todos chegaram. Começamos a conversar e bebericar uns aperitivos. Depois de um tempo, apreciamos um “lauto banquete”, pois, modéstia à parte, sou um bom churrasqueiro. Junto à carne, arroz e saladas diversas.
Apesar da minha pouca vontade com as festas de aniversário, confesso que, naquela noite, diverti-me muito. Bom papo foi a tônica do jantar, relembrando passagens do passado e momentos no trabalho, já que, entre os convidados, estavam alguns colegas da faculdade em que eu trabalhava na época.
Também foi uma das últimas vezes que confraternizei com o Serginho, tragicamente falecido no final do ano seguinte. Era um grande amigo, que ainda hoje deixa saudades. Até recordo que, naquela ocasião, tentei encaixar um namoro dele com uma outra convidada. Pena que não vingou.
Enfim, nos anos seguintes, por diversas razões, acabei não promovendo mais festas em comemoração à minha data natalícia. Quem sabe, em 07 de fevereiro de 2021, livres que estaremos dessa pandemia (assim todos esperamos!), possa ocorrer uma nova festinha, regada a bons acepipes.
E você, costuma comemorar sua festa de aniversário?
Boa noite!