Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 157º dia de confinamento:
Agosto 22, 2020
Sábado muito agradável, sem ser frio em demasia. Logo cedo, levei o carro para o “banho” mensal e, depois, para calibrar os pneus no centro automotivo do Tiago. Após o almoço, um bom e revigorante chimarrão. Final de tarde – para não variar muito –, uma boa torrada com café na padaria do Geder.
Guiado pela curiosidade, assisti ao clipe da música – muito boa, por sinal – “Dance monkey”, no Youtube. Há tempos essa música, escutada às vezes na Antena 1, “cutucava” o cérebro para saber quem a compôs. Pesquisando no “doctor Google”, descobri ser de autoria de uma jovem australiana – Tones and I –, tendo sido lançada naquele país ainda no início de 2019. Chegou a pandemia, e a música “estourou” nas paradas do sucesso de todo o mundo. A jovem é bastante talentosa; assim, vamos ainda ouvir falar muito dela.
O Diário de sábado vai tratar de um tema muito interessante: virtudes e defeitos. Qualquer ser humano sobre a “face da Terra” possui tanto uma quanto o outro. Difícil até dimensionar qual dos dois prevalece em cada pessoa.
Em termos de virtude, classifico a seriedade como a minha principal. Mas ser sério é uma virtude? Sim, caro Watson! Afinal, no mundo caótico em que vivemos, encontram-se, ultimamente, poucas pessoas realmente sérias. Vejam que aqui não estou tratando da seriedade como característica de alguém sisudo, mas sim como a preocupação em ser e agir certo em vários aspectos da vida: trabalho, negócios, relacionamentos e assim por diante. Até acho que essa virtude herdei do falecido e saudoso pai.
Agora, vamos ao “principal” defeito. Pois quem me conhece bem, sabe que sou muito impaciente – não extremamente, como um dia já fui. Não tenho paciência para esperar quase nada: do trânsito, passando pelos consultórios médicos, até o trato com as pessoas. Sei que preciso trabalhar a impaciência no trato pessoal, e já estou cuidando disso. Também sei que necessito compreender, mais e melhor, que cada um tem seu tempo e espaço para tudo, inclusive para atender às minhas expectativas.
E você, quais são suas virtudes e defeitos? Conte para nós nos comentários.
Boa noite e bom domingo!