Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 335º dia de confinamento:
Minha primeira aula em 2021 deveria ser hoje, porém, devido ao agravamento da pandemia do Coronavírus, tudo foi suspenso. Assim, “fiquei ao léu”... Aproveitei, então, para tomar um bom chimarrão e ir à lavanderia (pela manhã), colocar “o papo” em dia com o amigo Marcellus (no almoço) e comprar alguns remédios (no fim da tarde). E por falar em Coronavírus, todo o cuidado ainda é pouco: em toda a região, “explodindo” novos casos e novas mortes... Vamos cuidar da gente!
Não sei vocês, mas eu sou uma pessoa com um certo grau de cobiça... Antes que me entendam mal, vou explicar, dentro da série “eu”. Então, vamos ao tema “conflituoso” desta quinta-feira: “eu tenho inveja...”
Tenho inveja do sucesso da pequena menina-prodígio Karolina Protsenko (12 anos, idade da Marina). A jovem violinista e youtuber russa, com suas mais de mil curtidas a cada postagem no Facebook e Instagram, causa-me uma inveja sem tamanho, quando comparo com minhas breves cem curtidas a cada edição do Diário...
Tenho inveja da capacidade cômica do jovem comediante Badin, o colono. Com postagens muito cômicas, ele também atinge um público de milhares, espalhados principalmente na região Sul. Um dia, prometo ir a um stand-up dele – sim, ele é talentoso também nisso, o que faz minha inveja crescer ainda mais...
Tenho inveja, por fim, do multicomediante Alexandre Porpetone, que transita com muita desenvoltura pelas redes sociais e televisão (SBT), atraindo milhares de seguidores. Talvez minha inveja contra ele seja maior pelo fato de eu querer ser cômico e não conseguir, por mais que me esforce (brincadeira!)...
Mas sabem do que não tenho “nenhum pingo de inveja”? Das pessoas honestas, trabalhadoras, sinceras, transparentes, fiéis, cumpridoras de seus compromissos, pontuais, que auxiliam o próximo, que se preocupam com sua saúde, que tem uma crença religiosa, que cuidam dos animais, que vivem sua vida sem “cuidar da vida dos outros”... Por que? Porque com elas me identifico totalmente.
E você, tem inveja do quê?
Em tempo: hoje, infelizmente, o Coronavírus ceifou mais uma vida conhecida – faleceu, em decorrência da maldita Covid, meu ex-sogro e avô materno da Marina, Santo Roberto Bortoncello. Que Deus o tenha!
Boa noite!