Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 352º dia de confinamento:
Sexta-feira tranquila. Acordei relativamente indisposto, mas isso não “guiou” meu dia. Assim, de manhã, fiz a barba. Já pela metade da tarde, providenciei documentos para a declaração de IR; depois, fui ao mercado, para abastecer a vazia despensa. Por fim, um bom chimarrão, observando o fugaz pôr do Sol. A previsão é de um bom fim de semana – esperamos!
Considero que eu sempre fui muito imaginativo. Quando criança, inventava mil e uma diferentes brincadeiras. Contudo, sempre tive uma curiosidade de como seria voltar no tempo; por isso, nosso tema especial do último Diário da semana é “túnel do tempo”.
“Túnel do tempo” foi um seriado norte-americano da década de 1960. Na trama, dois cientistas, utilizando uma máquina do tempo, retornavam a diferentes épocas históricas, vivenciando diversas aventuras. Entretanto, eles não podiam alterar os acontecimentos, sob pena de comprometer o futuro humano.
Na verdade, seu eu pudesse voltar no tempo, acredito que vivenciaria mais momentos nos quais, por medo, acabei me retraindo. Isso aconteceu em todas as fases da minha vida, desde a infância à “adultez”. Com isso, provavelmente teria curtido melhor cada época e, quem sabe, vivido também melhor.
Certamente, não alteraria o curso natural de minha vida: os vários acidentes físicos e emocionais, as perdas e os ganhos, os aprendizados e lições, os sabores e os dissabores. Talvez, teria, sim, namorado mais, conhecido mais mulheres e controlado um pouco minha ansiedade e nervosismo. Talvez, talvez...
Nesse túnel do tempo, com certeza, reviveria as primeiras conquistas amorosas, os primeiros empregos, os primeiros veículos (saudades desse tempo!), o falido casamento, a concepção da Marina, a perda de emprego, a saúde alquebrada e a pretensa estabilidade emocional (tardiamente “conquistada”) e por aí vai.
Como não é possível (ainda) voltar em um túnel do tempo, satisfaço-me com a vida que tenho atualmente, repetindo sempre um “mantra”: “Senhor, dai-me saúde, para viver mais uns bons anos, e lucidez, para suportar bem minha jornada!”.
E você, se pudesse voltar no túnel do tempo, alteraria alguma coisa em sua vida?
Boa noite e bom final de semana pra todos nós!