Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 393º dia de confinamento:
A quinta-feira, como sempre, de muito trabalho da escola nos dois períodos do dia. Com isso, sobrou só o fim da tarde para fazer um lanche (café com salgado). Agora, pelo Campeonato Carioca, o Fla – de novo com “salto alto” – vai perdendo mais uma para o Vasco... Ah, hoje, a esperança era de chuva, que, mais uma vez, não veio. Como, amanhã, pretendo lavar o carro, acredito que é até capaz de chover...
Neste 15 de abril, temos muitos motivos para comemorar. Sem dúvidas, que estar vivo, em tempos de pandemia da Covid, já é um grande motivo. Porém, hoje, enfim, celebramos “seis meses do site” Diário da Pandemia!
O site começou a ser gestado em julho de 2020, após ser verificada a necessidade de ampliar o horizonte de atuação e de cobertura do Diário. Graças ao empenho do amigo Clodoaldo – “engenheiro” por trás do projeto –, em outubro, depois dos ajustes finais, “entrava no ar” o endereço www.diariodapandemia.com.br.
Como todo bom projeto de grande envergadura, o site trilhou seus primeiros passos vagarosamente e com cuidado. Aos poucos, fomos conquistando espaço, principalmente a partir do ingresso dos primeiros parceiros, nos dois meses finais de 2020.
Com uma estrutura moderna, contemplando como tema a “pandemia”, o site tem espaço para minhas produções (de segunda a sexta) e as de amigos colaboradores (aos domingos).
Mesmo que ainda em fase de consolidação, já registramos bons números (que dão um bom alento para seguir sempre adiante): são quase 9.000 visitantes neste curto período – uma média de 50 ao dia e 1.500 ao mês.
Por fim, cumpre agradecer aos parceiros do site e, em especial, à quase centena de leitores diários, que nos brindam com seu precioso tempo dedicado a uma salutar leitura, além de tecerem importantes comentários aos textos. Sigamos, a partir de agora, para novos desafios!
Boa noite!