banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 412º dias de confinamento:

Mai 04, 2021

“Incômodos” profissionais marcaram minha manhã de hoje. Faz parte, diria o bom mestre! Como, ultimamente, não tenho me abatido tão facilmente, “digeri” o problema e segui adiante – o certo a se fazer. Já no pré-almoço, paguei uma conta no banco. E, no quente período da tarde, visitei o amigo Clodoaldo, muito feliz pela inauguração de sua farmácia (sucesso a ele!), passei na lavandeira e, por fim, fiquei matutando sobre a vida, no abrigo de meu lar. Amanhã, espero um dia mais tranquilo pela frente...

Há muito, mas muito tempo, escutei uma frase que, de súbito, marcou em minha memória. Hoje, não sei por que “cargas d’água”, relembrei dela e, também prontamente, surgiu o assunto para debate no Diário: “sem risco não se vive!”.

Talvez a síntese dessa afirmação esteja em duas categorias profissionais muito próximas: os pilotos de avião e os de F-1. Os primeiros, ao exercerem sua profissão, precisam garantir que o seu instrumento de trabalho decole e pouse, sempre com segurança. Os segundos correm riscos muito grandes, ao dirigirem seus bólidos em altas velocidades (a propósito, no fim de semana, assisti a um bom documentário sobre a vida do Ayrton Senna, tragicamente falecido em 1º de maio de 1994).

E nós, reles seres mortais? A partir de nosso primeiro respiro consciente, ao acordarmos, estamos correndo riscos diversos, alguns até naturais, pelo fato de que precisamos viver, e sobreviver. Assim, um simples tropeço em um móvel pode causar de um pequeno incômodo até a possibilidade (trágica, é claro) de perder a vida. Exagero? Penso que não. Sigamos o percurso.

Esses dias, por exemplo, comentava com alguém que aumentaram consideravelmente as mortes em acidentes envolvendo máquinas agrícolas. Um maquinário assim, utilizado para o trabalho, não deveria tirar a vida de alguém...

Portanto, já que sem risco não se vive, cuidemos ao máximo de nossa vida, o bem mais precioso que o Criador nos proporcionou!

Em tempo: neste mês, a Lavanderia Universo – das empreendedoras Suzana, Kalinka e Estela – completa 40 anos de atuação! Por isso, meus sinceros parabéns e o desejo de que continue o seu brilhante sucesso por muitas e muitas décadas avante!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227145
HojeHoje445
OntemOntem470
SemanaSemana1780
MêsMês5029
TodasTodas227145