Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 413º dia de confinamento:
Como esperado (e almejado), o dia foi muito tranquilo. Trabalhei minha “cota” e, depois, envolvi-me em algumas atividades, como compras na farmácia (medicamento pra enxaqueca) e pagamento da pensão alimentícia. Quase esqueço: ontem à noite, em um jogo de muita superação, o Fla, em uma altitude absurda (quase 3.000 metros), venceu a LDU, por 3 x 2. Imaginem como comemorei o resultado! Aliás, hoje, o tempo se preparou para a chuva, mas não caiu uma mísera gota...
Maio chegou com muita “fertilidade” de ideias! Hoje mesmo, conversando com a mãe, pensei em alguns bons temas para “movimentar” o Diário neste quinto mês do ano. Vamos, então, ao primeiro deles: “bons exemplos”.
Cada vez mais, com a turbulência pela qual passamos – não só por conta do Coronavírus (que teima em resistir), mas também pela contundente crise de valores pela qual passamos, os bons exemplos são muito necessários.
E eles precisam ser cultivados desde a meninice, para garantir que, mais tarde, tenhamos jovens e adultos praticando continuamente o bem, a todo o momento e “sem olhar a quem”.
Pensemos, juntos, em alguns bons exemplos: ajudar quem precisa (seja material, seja espiritualmente), devolver o troco recebido por engano, respeitar os mais desfavorecidos, dirigir com consciência, cuidar dos animais, aplicar preços justos em seus produtos e serviços, amparar os doentes e idosos, realizar atividades de cunho comunitário...
Claro que há muitos outros bons exemplos. Porém, acredito que se realizarmos apenas alguns, cotidianamente, ajudaremos (e muito) a tornar nosso mundo verdadeiramente “mais humano”!
Este é um livro que o amigo Leonir me sugeriu já há algum tempo: “A arte da guerra” (Sun Tzu). A obra é considerada o maior tratado de guerra de todos os tempos. Ainda, para muitos críticos, o livro é uma espécie de “bíblia da estratégia”, sendo muito utilizado no mundo dos negócios, com o objetivo de conquistar pessoas e mercados.
Boa noite!