Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 483º dia de confinamento:
Diferente de ontem, o dia de hoje foi supertranquilo – graças ao bom Deus. Trabalhei um pouco remotamente, pela manhã, e, à tarde, não me ocupei com nada que fosse importante – bem que muitos dias poderiam ter essa tônica... Logo mais, às 21h30, o meu Mengo enfrenta mais um desafio pela Copa Libertadores da América, desta vez contra o bom time argentino do Defensa y Justicia. Arriscam algum palpite? Eu não!
Então, hoje, é dia de comemoração! Sim, alcançamos uma marca fundamental para o Diário da Pandemia: “400 textos/400 temas”! Acreditam? Parece que foi recém ontem que iniciei a escrita dos textos!
Com isso, neste Diário, quero recapitular alguns acontecimentos muito importantes desse período de quase um ano e quatro meses. Vamos, sem muitas delongas, a eles:
* Em 23 de março de 2020, motivado pela inércia provocada pela Pandemia do Coronavírus e afastado compulsoriamente das aulas presenciais, resolvi começar a escrever breves linhas, diariamente, no Facebook – criando, com isso, o Diário da Pandemia;
* Logo, os textos atingiram a marca de 100 leitores (e curtidas) diários, o que me motivou a continuar a escrever, procurando tanto rememorar vivências do tempo da infância e juventude quanto propor a reflexão sobre temas atuais;
* Diante da envergadura do projeto, em 15 de outubro de 2020, foi lançado o site Diário da Pandemia, rapidamente atingindo um bom público leitor. A partir disso, também surgiram as parcerias: Arno Multimarcas, Contacenter, F 2 Centro Automotivo, Lavanderia Universo e Pottência Informática, que nos acompanham até agora;
* Considerando os 400 textos já produzidos e lançados, há um material significativo para começar a gestar o livro “Diário da Pandemia: reflexões possíveis em tempos sombrios”, o que será nosso próximo projeto, neste segundo semestre de 2021.
Diante do exposto, assumo o compromisso, com meus leitores, de escrever cada vez textos mais instigantes, divertidos e reflexivos! Por isso, vamos rumo a mais 400 textos – pelo menos!
Boa noite!