Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 497º dia de confinamento:
Como antecipado ontem, o novo roteiro previsto para o dia de hoje efetivou-se, mesmo que com um pequeno “desgosto” – que não vale a pena contar agora – na jornada. Dia, então, de muitos passeios, como manda o “figurino” de uma viagem à acolhedora Serra gaúcha. Aliás, mesmo a temperatura (muito baixa), não nos impediu de realizar as aventuras planejadas para o dia – ainda bem, já que, amanhã, finaliza a viagem.
Depois que “viramos” adultos, esquecemos, quase que completamente, dos bons tempos da infância. O tema de hoje, por isso, enseja um retorno “de volta ao tempo de criança”.
O dia, como projetado, foi reservado para os passeios em Gramado e Canela, dois destinos turísticos com muitas atrações, para todas as idades. Por isso, saímos relativamente cedo (por volta das oito horas).
Café tomado no caminho (custou caro! Na verdade, tudo por lá é caro...), passamos por Nova Petrópolis, antes de chegar a Gramado, início da volta ao tempo de criança.
Já em Gramado, iniciamos visitando o Mundo Encantado, fazendo uma viagem, através de miniaturas, à colonização da cidade. Relativamente simples, esse passeio proporcionou um “mergulho” na história. Depois, rápida passada no Mundo a Vapor.
Chegamos, então, ao ponto culminante da aventura: o parque Terra Mágica Florybal, em Canela. Como sabem, não gosto de fazer propaganda de graça para ninguém, mas esse local merece, em virtude das muitas boas atrações lá existentes.
Para resumir, conto que eu parecia mesmo uma criança, ávida por desfrutar de todos os “brinquedos” lá presentes, de carro de choque à tirolesa. Enfim, os 90 reais investidos no acesso ao parque foram devidamente recuperados, diante do aproveitamento que tivemos das atrações. No final, ainda ficou um gostinho “de quero mais”, quem sabe para uma futura excursão...
Para finalizar, de volta a Gramado, um bom chocolate quente, na Rua Coberta, assistindo ao espetáculo da neve – muito prestigiada pelos milhares de turistas ali presentes.
Boa noite e boa viagem de retorno para mim (amanhã)!