banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 498º e 499º dias de confinamento:

Julho 30, 2021

Pois bem, ontem, então, não houve o Diário da Pandemia, porque seu autor estava muito cansado do retorno da viagem. Sim, saímos de Caxias do Sul bem cedo, chegando em São Miguel do Oeste pelo meio da tarde, após muito congestionamento, caminhões, obras nas pistas e até blitz. Assim, tive tempo apenas de conversar rapidamente com o amigo Elton e, depois, “capotar” na cama. Já hoje, após a revisão do carro, retornei, finalmente, a Xanxerê. Ao final de tudo, a viagem de miniférias teve sabores e dissabores – esses últimos, muito chatos...

Esses dias atrás, não lembro onde (acho até que era uma postagem no Facebook), alguém recomendava que as coisas novas fossem usadas logo, sem esperar um momento específico, pois “estar vivo é a ocasião especial”.

Sem dúvidas, estar vivo – acima de tudo – é a ocasião mais especial que existe. Respirar, movimentar seu corpo, sentir os aromas, abrir e fechar os olhos, retesar os músculos, tudo isso deveria ser motivo de comemoração constante.

Porém, preocupadas com outras coisas (geralmente de somenos importância), as pessoas acabam esquecendo da beleza da vida. Não recordam que a existência, em si própria, é a ocasião especial...

Eu, particularmente, nunca fui de comprar algo e deixar para utilizar quando surgisse o “momento”. Assim, se adquiro uma roupa ou um calçado novos, logo os uso – não por pensar em esperar o momento oportuno, mas porque quero fazer isso logo.

Então, reflitamos, a todo o momento, sobre a nossa existência e sobre como tornamos nossa vida uma ocasião especial. Isso exige, parece-me, “desgrudar-se” um pouco dos chamados bens materiais e voltar-se ao espiritual. Um bom exercício para ser feito neste fim de semana que se avizinha! Vamos lá?

Para “fechar” a sexta, mais uma boa indicação de leitura: “Ponto de impacto” (Dan Brown). Um satélite da Nasa acha um objeto estranho no Ártico. Com isso, a agência espacial quer aproveitar a descoberta para driblar uma crise econômica séria, enviando, então, uma analista de Inteligência, Rachel Sexton, para o local. Lá, ela e uma equipe de especialistas deparam-se com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar as estruturas da Terra.

Boa noite e bom final de semana!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227237
HojeHoje537
OntemOntem470
SemanaSemana1872
MêsMês5121
TodasTodas227237