banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 505º dia de confinamento:

Agosto 05, 2021

Como sempre, trabalhei mais um pouco, hoje pela manhã, com as aulas remotas – acho que se, um dia, voltar ao presencial, não estarei mais acostumado... A tarde também foi “agitada”, começando pelo pagamento (da prestação final) de uma conta “indesejada” – graças ao bom Deus que terminou! Na sequência, mais uma sessão de fisioterapia, complementada por um bom café com pastel (já no meio da tarde). Vocês podem não acreditar, mas estou ansioso pelo jogo do Fla, logo mais às 21h30, contra o ABC – jogo de volta da Copa do Brasil. Então, dá-lhe Mengão!

Quando estava sorvendo meu café, comecei a recordar, através das fotos do celular, fatos legais, desde o “longínquo” 2016. Nesse momento, as fotos adquiriram vivacidade – parecia que os acontecimentos tornavam-se vivos de novo. A partir disso, no Diário da Pandemia desta quinta, quero decretar “não à monotonia!”.

Desde que me conheço “por gente”, sempre fui um sujeito ativo, buscando o movimento, sendo totalmente contrário à inércia. Pequeno, gostava das brincadeiras que envolvessem ação contínua. Depois jovem, também fui atraído pela movimentação. Agora, adulto já “calejado” pelo tempo, tenho preferido a calmaria...

A bem da verdade, essa afirmação final do parágrafo anterior é um pouco mentirosa... Afinal, continuo gostando da ação, do movimento – prova disso foram as seis horas (“direto”) que eu e a Marina passamos, há alguns dias, no miniparque em Canela. Aguentei bem a correria, acompanhando-a nos brinquedos.

Porém, nos últimos tempos, depois que separei (mais notadamente), tenho experimentado uma certa monotonia. Talvez, e eu não tenha me apercebido, seja resultado até da Pandemia. Sei lá...

Chega disso, então! Comprometo-me publicamente, a partir deste momento, a procurar novamente o movimento – tão salutar a qualquer organismo vivo. Além das minhas atividades cotidianas, quero, por isso, me envolver em alguma nova aventura – saudável, é claro!

Assim, aceito sugestões de meus distintos leitores. Qual a movimentação em que posso estar presente, considerando que ainda estamos em momentos pandêmicos? Digam lá nos comentários!

Boa noite! E bom feriado (para quem é de Xanxerê)!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227221
HojeHoje521
OntemOntem470
SemanaSemana1856
MêsMês5105
TodasTodas227221