Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 514º, 515º e 516º dias de confinamento:
No Diário de hoje, recuso-me, terminantemente, a falar sobre o final de semana – não porque tenha sido bom ou porque tenha sido mal! Na verdade, esta segunda-feira foi tão motivadora que esqueçamos, por ora, dos últimos dois dias. Vamos aos fatos: primeiro, como já é convencional neste dia, fiz meus costumeiros exercícios de academia, pela manhã. Depois, a tarde, em si, foi muito proveitosa, já que pude, após praticamente um ano, conversar “presencialmente” com meu grande amigo Dirceu. Dono de uma perspicácia diferenciada, meu amigo “presenteou-me”, “de grátis” (como compete às amizades genuínas), com alguns bons nortes para o futuro do Diário, como vocês perceberão nos próximos textos! Ao Dirceu, sou muito grato!
Outro motivo para esta evidente disposição reside na importante conquista que o Diário obteve no dia de ontem: sim, atingimos a notável marca de “20.000 visitantes no site”!
Fazendo uma breve retrospectiva – para colocar a par quem não nos acompanha desde o início –, o Diário da Pandemia surgiu em 23 de março de 2020, quando, para afastar o tédio e a monotonia de uma aviltante pandemia, resolvi escrever algumas breves linhas no Facebook.
Depois, com a natural expansão de leitores e o passar do tempo, o projeto (inicialmente apenas de foro íntimo e pessoal) tomou novos e importantes rumos. A partir daí, em 15 de outubro do ano passado, foi lançado o site, com o objetivo inicial de ampliar as fronteiras de alcance dos textos.
Nesse meio tempo, por sugestão de leitores, surgiu também o Diário do Colaborador, com textos que são publicados aos domingos – apenas no site, no link OUTROS TEXTOS.
Então, temos muitos motivos para comemorar! Afinal, vocês, diletos e fiéis amigos leitores – aliados aos nossos cinco importantes parceiros: Arno Multimarcas, Contacenter, F 2 Centro Automotivo, Lavanderia Universo e Pottência Informática –, são a razão de existência do Diário da Pandemia!
E não vamos parar por aí: já em setembro, quando o Diário completa um ano e meio de “vida”, boas novidades chegarão! Aguardem!
Sigamos sempre firme e avante!
Boa noite!