banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 517º dia de confinamento:

Agosto 17, 2021

Terça-feira de muito calor em Xanxerê – parecia mais um dia normal de Verão, com a temperatura beirando os 30ºC. Como já sabem, lecionei, para duas turmas, no período matutino – até que conteúdos bem interessantes, culminando com produções de texto. E no período vespertino – popular “tarde” –, visitei a lavanderia e, depois, fiz nova sessão de fisioterapia – aliás, já perdi as contas de quantas já foram... Ainda sobrou um tempo, no final do dia, para um café com pão torrado – conhecem?

Descobri muito tarde – mas ainda não tarde demais! – a vislumbrar as múltiplas facetas de um acontecimento. Assim, já faz algum tempo que me dedico a “analisar todas as possibilidades”.

Sim, tudo na vida oferece mais de uma possibilidade: ao lado de um dia sombrio, podemos encontrar um dia ensolarado. Ao lado da tristeza, existe também a felicidade. E assim por diante, continuamente e, talvez, indefinidamente. Um exemplo: se estou num mau momento, ainda posso dele extrair múltiplos aprendizados, dependendo de como analiso todas as possibilidades presentes.

Sempre haverá, em nossa vida, a oportunidade de analisarmos todas as possibilidades. Em meu caso particular, recentemente, passei pela situação de poder mudar um determinado rumo, porém isso não se concretizou. Aí, parando e refletindo, observei que o caminho atual ainda precisa ser trilhado por um certo tempo – isso não significa, contudo, que me acomodei à situação; apenas redefini o caminhar...

Então, não deixemos, nunca, de analisar todas as possibilidades presentes nos acontecimentos de nossa existência!

Em tempo: hoje, o dia amanheceu mais triste, pela trágica perda do jovem Maurício, filho da Paula e do Samuel, grandes amigos de Caxias do Sul... À família enlutada, minhas sinceras condolências!

Amigos, vamos ler? Para hoje, sugiro o livro “Pai rico, pai pobre” (Robert Kiyosaki e Sharon L. Lechter). Na obra, os autores debatem que enquanto o pai pobre – passando por sucessivas crises financeiras – foca-se na escassez, o pai rico defende que o dinheiro é importante – além de ser necessário saber como gerenciá-lo para obter o sucesso.

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227214
HojeHoje514
OntemOntem470
SemanaSemana1849
MêsMês5098
TodasTodas227214