Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 527º dia de confinamento:
Sexta-feira, de novo, para nossa total felicidade! Oh dia bom, não é verdade? Esta, inclusive, prenuncia um bom final de semana! Então, hoje, foi dia de academia, mais para o final da manhã. À tarde, além de “matutar” sobre o tema para o último Diário da semana (o que demandou um certo – mas importante – tempo), passei na lavanderia e, após, fui cortar cabelo (tarefa mensal para este “serumaninho”) e barba. Claro que, além de tudo, ainda sobrou um tempo para colocar o papo em dia, com algumas interessantes conversas “virtuais”.
E por falar em Diário, o texto de hoje “fala” sobre ele – e, na próxima semana, teremos um especial sobre a rotina que envolve tanto produzir quanto gerenciar o projeto. Acredito que vocês irão gostar! Agora, vamos ao interessante: “só um minuto, estou lendo o Diário da Pandemia!”
Estava lá o filho, brincando, há horas, até que ficou monótono. Como seu pai estivesse em casa, o menino gritou para o genitor ir brincar com ele. E como o pai, prontamente, respondeu? “Só um minuto, filhão, pois estou lendo o Diário da Pandemia!”
A mulher fazia o serviço rotineiro de casa. Cansada, resolveu pedir ajuda ao marido, que, por acaso, estava “desaparecido”, lá por dentro da residência. Após chamá-lo (insistentemente, até), ouviu a resposta: “Só um minuto, amor, pois estou lendo o Diário da Pandemia!”
Ele havia combinado com ela que sairiam para jantar, pois era o Dia dos Namorados. Como a moça demorasse muito para se aprontar, ele, da sala, pediu agilidade. E qual a resposta que obteve? “Só um minuto, vida, pois estou lendo o Diário da Pandemia!”
O trabalho acontecia “a mil” no escritório. Tendo já pedido o relatório, atrasado, por três vezes, o chefe vociferou para a secretária, que, calmamente respondeu: “Só um minuto, chefinho, pois estou lendo o Diário da Pandemia!”. Acho que essa última possibilidade não pegou muito bem...
Claro que todas as situações descritas acima são hipotéticas, mas possíveis. E (digo mais), caso elas ocorressem, eu ficaria muito feliz, pois teria – por apenas três breves minutos – a atenção total de meus leitores! Fica a dica!
Boa noite e bom final de semana!