Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 570º, 571º e 572º dias de confinamento:
O que dizer de um final de semana muito produtivo? Só agradecer ao Criador pelos bons momentos proporcionados. Aliás, nos últimos três dias, observando minhas limitações de movimento, visitei parceiros do site e participei (como jurado) do Concurso de Oratória promovido pela JCI, durante a Convenção Nacional 2021 – à Juliana Dal Magro, meu sincero agradecimento. Enfim, sigamos em frente, sempre!
Tudo, ou quase tudo, nestes tempos (ainda) difíceis, passa pelo digital; não há mais como escapar disso! Por isso, hoje, vamos conversar um pouco sobre o tal de “influenciador digital”.
Basicamente, um influenciador digital é um sujeito com capacidade para influenciar comportamentos (para o bem ou para o mal), criar novas tendências e ser fonte contínua de informação.
Diante dessa definição, precisamos, necessariamente, “filtrar” o que essas pessoas propagam. Afinal, elas trabalham a favor do bem social ou atendendo a interesses – particulares ou de grupos? Esse alerta é importante no sentido de que, por eles, somos induzidos a comprar produtos ou adquirir serviços – às vezes, sem perceber.
Vejam bem, não estou fazendo uma crítica gratuita aos influencers: alguns orientam somente para o bem, como aqueles que sugerem que frequentemos mais os bens culturais – seja teatro, cinema ou congêneres – e que “consumamos” produtos altamente necessários para o alimento espiritual – caso dos livros. Portanto, vigiemos e filtremos quem devem ser nossos influenciadores!
Seria, por acaso, o Diário da Pandemia um influenciador digital? E, por falar nisso, conte para nós: qual influenciador você costuma seguir com frequência?
Em tempo 1: no último sábado, a Livraria Objetiva (nossa parceira do site) promoveu, em alusão ao Dia das Crianças, uma sessão de Contação de Histórias. O evento foi muito prestigiado pela criançada, que viajou no mundo da imaginação!
Em tempo 2: ainda no sábado, a F 2 Centro Automotivo (também parceira) realizou o Dia da Criança Solidário. Foram diversas atrações (como cama elástica, tobogã, algodão doce e pipoca) que proporcionaram às crianças uma manhã divertida!
Em tempo 3: ontem, por fim, fomos matéria especial do prestigiado site Oeste Mais, com destacada atuação regional. Ao jornalista Jhonatan Coppini, nossos sinceros agradecimentos pelo apurado destaque ao Diário da Pandemia!
Boa noite!
Comentários
Creio que o Diário da Pandemia seja, sim, um importante veículo de influência digital. Vejo em seu site uma ferramenta de propagação cultural e, portanto, de influência comportamental. Que bom se todos os veículos tivessem a excelência de seu conteúdo! Parabéns!