Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 573º dia de confinamento:
Feriado na terça-feira não combina muito... Assim, hoje, acabei por acordar bem tarde (como é bom fazer isso nos dias de folga!). Almocei fora e, depois, tomei duas cervejas (das pequenas), no bar da esquina. À tarde, então, encadeei conversas (muito proveitosas!) com pessoas bem distantes e muito especiais! Para a noite, acho que farei um lanche fora – aliás, uma constante nos últimos dias...
Vivemos em um mundo altamente conturbado, acelerado e ansioso. Por mais que haja comunicação, em rápida velocidade, sente-se que, todos, “queremos, apenas, um pouco de atenção!”.
Efetivamente, todos, absolutamente todos – independente de idade, sexo, crença religiosa, opção sexual ou credo político –, clamam por um pouco de atenção. Parece contraditório até, mas não temos a atenção devida, necessária. Vamos aos fatos!
Falta a atenção justa, por exemplo, aos fatos e situações positivos da vida, já que muitas pessoas vivem no “automático”, inertes diante dos acontecimentos. Assim, vemos que não se comemora mais as conquistas alheias; no máximo, dizemos um “parabéns”, que não brota do fundo do coração.
Vou para o lado oposto da moeda: quando os outros prestam atenção na gente, sentimo-nos importantes, e isso reverbera positivamente no universo. Esse pouco de atenção, afinal, não custa nada e provoca uma onda de ações positivas – tipo: eu faço uma boa ação para você, e, em contrapartida, você faz para um outro...
Por isso, caros amigos, estejamos mais dispostos a proporcionar um pouco de atenção aos outros – isso os deixará, certamente, felizes e também nos fará bem!
Em tempo: claro que não esqueci da data! Então, em meu nome e da filha Marina, desejamos um feliz Dia das Crianças, para todos os infantes do mundo! Viva a petizada!
Dica de leitura do feriado: “Amar é relativo” (Sophie Kinsella). Ava crê que o seu amor está no mundo real, descrendo de aplicativos que selecionam homens por certas características. Porém, depois de uma enrascada num aplicativo de relacionamentos, resolve fugir para um retiro de escritores na Itália. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!
Boa noite!