Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 577º, 578º e 579º dias de confinamento:
Frustração é a palavra que subsome o final de semana, infelizmente... Eu havia feito planos para um acontecimento, mas, na prática, ele não se realizou. Paciência; talvez ainda não seja o momento certo. Sábado, por outro lado, durante o dia e devidamente observando minhas limitações motoras, ministrei um curso de redação jornalística para a dinâmica equipe do Lance Seara (grato ao Márcio, pela oportunidade). Já à noite, acompanhado por amigos, degustei um bom xis na lanchonete temática Mundo Animal. Ontem, foi dia de muita preguiça. Por fim, hoje, apenas fiz a barba e verifiquei a renovação de minha CNH.
Diversas características da personalidade humana me atraem. Mas uma, entre todas, considero que tenho um apreço diferenciado. E ela é nosso especial tema do primeiro Diário desta semana: “vitalidade”.
O dicionário define vitalidade como “1. capacidade de viver, de se desenvolver; força vital, vigor. 2. o conjunto das funções vitais do organismo”. Fiquemos com a ideia de vigor, que se presta ao nosso debate.
Traço, então, um paralelo entre duas diferentes pessoas: uma, na jovial “casa” dos 40 anos de idade; a outra, um pouco passada dos seus 80. Por que, afinal, ambas esbanjam a tão necessária vitalidade?
A primeira é uma pessoa muito especial, de uma “terra distante”. Ela transpira, transborda vitalidade, até de uma forma sobre-humana. De onde vem isso? Não saberia dizer, mas chega a ser deveras contagiante. A outra, que atende por “mama”, já enfrentou muitos obstáculos na vida; mesmo assim, nunca deixou de mostrar sua plena vitalidade – por isso, arrisco dizer que será centenária!
Você conhece alguma pessoa que esbanja vitalidade?
Em tempo: convido todos para a oficina “Minhas incríveis emoções!”, ministrada pelas amigas psicólogas Lucimara da Silva e Natália Petersen. As vagas são limitadas, e mais informações podem ser obtidas pelo fone (49) 99917-3414.
Iniciemos a semana lendo! Hoje, “O livro da Lua 2022” (Marcia Mattos). Nele, o leitor encontra o que os astros predizem a respeito do Brasil e do mundo no ano que vem, as previsões dos signos para 2022 e, ainda, as influência lunares para cada dia do novo ano. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!
Boa noite!
Comentários