banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 591º, 592º e 593º dias de confinamento:

Novembro 01, 2021

O final de semana foi bastante “agitado”, pode-se assim dizer. Tudo começou ainda na sexta-feira à noite, quando, junto com amigos, degustei um bom churrasco e muitas (até demais...) cervejas. Já no sábado, assisti à boa vitória (finalmente!) do Fla sobre o Galo, pelo Brasileiro, seguida por um bom mate amargo. No domingo, além de muita preguiça, fiz um lanche (de novo, acompanhado por cervejas...) com o amigo Lauro. Finalmente, hoje, realizei algumas operações no banco e, depois, passei na lavanderia – e o conjunto braço/quadril continua em sua sina de muito incomodar...

Ao longo de minha modesta existência, já conquistei muitos amigos e amigas. Alguns inimigos, também (a bem da verdade...). Mas deixemos isso pra lá, já que, no primeiro Diário desta semana, quero falar sobre o “casal Idenilço e Náudia”.

Conhecemo-nos há mais de 20 anos, graças à ex, muito amiga da Náudia à época. Foi uma amizade imediata, daquelas sem “data de validade”, tamanha a proximidade de ideias e opiniões.

O Idenilço sempre foi um cara tranquilo, “boa praça”. Jamais divergimos sobre algo, pois nunca houve necessidade disso. Inclusive, de tão boa gente que ele é, torce também pelo “maior do Brasil” – não preciso dizer qual time é, né?

A Náudia tem uma personalidade singular. Com seu jeito mais “elétrico”, adora uma conversa franca. Admiro seu jeito de bem se posicionar sobre temas polêmicos – inclusive sendo uma grande ouvinte.

E o que falar dos seus três adoráveis filhos? Joana, Júlio e Isadora, sempre amáveis e educados, tratam-me por “tio”, mesmo não sendo parentes meus.

Pois bem, gosto muito de conservar as boas amizades. E espero que a nossa, caros amigos, perdure por boas décadas ainda! Deus os abençoe sempre!

Primeira leitura da semana: “(In)felicidade para corajosos” (Luiz Felipe Pondé). Nessa obra, o autor (um dos mais populares pensadores modernos) trata da lógica da felicidade e da infelicidade. Além disso, propõe exercícios filosóficos, para “alimentar” o espírito e questionar algumas verdades ditas absolutas. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227171
HojeHoje471
OntemOntem470
SemanaSemana1806
MêsMês5055
TodasTodas227171