banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 616º dia:

Novembro 24, 2021

Esta quarta-feira, como tem sido durante toda a Primavera, foi quente além da conta. Com isso, o que poderemos esperar do Verão? Porém, com calor ou sem, acordei bem cedo, para fazer um pequeno procedimento médico, acompanhado pela amiga Carmelita. De volta a casa, acabei dormindo bastante (“enforcando” o almoço), por conta da anestesia. À tarde, então, fiz mais uma sessão de fisioterapia e, já no final do dia, não “abri mão” de um saboroso café com pão torrado. Há pouco, enfim, acompanhei a boa vitória do Flu sobre o Inter, pelo Brasileirão.

Tenho muitos seres humanos guardados no coração, por conta de laços de parentesco ou mesmo de afinidade. Sinal dos novos tempos! Contudo, sempre pensei (e vamos ver se vocês concordam com isso!) que “algumas pessoas deveriam ser eternas”.

Com certeza absoluta, algumas pessoas que conheço deveriam viver para sempre – tipo dráculas. Elas têm um coração grandioso, esbanjam vitalidade e amorosidade e sempre estão dispostas a fazer o bem a seus semelhantes. Precisariam, será, ter mais atributos? Creio que não...

Como a lista é grande, falarei de algumas, sentindo-se, as demais, bem representadas.

Inicio pela minha dileta tia Gentila. No alto de seus quase 90 anos, sempre foi uma pessoa agradável, de bom trato, conversas agradáveis e acolhimento genuíno. Todas as vezes que fui a Caxias do Sul – sua terra –, sempre me hospedei em sua casa, saboreando um bom vinho ao som de suas histórias sobre o passado. Não lembro de ter ouvido alguém que falasse mal da tia, nem umas míseras palavras.

A outra pessoa que mereceria vida eterna é minha querida mãe Antonietta. Simples e simpática, cativa novas amizades continuamente. Vida longa às duas!

Outra prazerosa indicação de leitura: “O amor tem um nome” (Adam Weber). Nessa obra, o autor resgata a história de 27 pessoas. A partir daí, com esperança, humor, lágrimas e até verdades bíblicas, ele explica como aprendeu a amar da mesma forma que Jesus amava. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227130
HojeHoje430
OntemOntem470
SemanaSemana1765
MêsMês5014
TodasTodas227130