Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 637º dia:
Apesar da (fraca) chuva de ontem, o tempo hoje foi muito quente – a temperatura esteve, direto, próximo aos 30ºC, o que provocou muita preguiça. Enfim, acordei mais tarde do que o usual e, com isso, não aproveitei a manhã. À tarde, fiz uma breve visita à F2 Centro Automotivo (parceira do site), cochilei um pouco e, por fim, organizei algumas coisas em casa. Acabei, com isso, não realizando o tradicional lanche de fim de tarde, limitando-me a comer uma boa maçã.
Já que chegamos a mais um final de ano, é momento de pura nostalgia! E por falar nisso, esses dias atrás, “navegando” pelo Instagram, descobri um perfil muito interessante, que recupera propagandas antigas da TV. Isso, então, sugeriu o especial tema de hoje: “anos 1980/1990”.
Ah, boa época aquela! Nos anos de 1980/1990, eu vivi minha feliz infância e minha saudável juventude. Períodos de muita inocência e descobertas, em um mundo que se descortinava para ser totalmente explorado.
Como não havia tecnologia (apenas a TV predominava), estávamos sempre ao ar livre, brincando e conversando. Era costume, também, ficarmos fora de casa até tarde da noite.
Foram muitos os machucados pelo corpo, pois não tínhamos limites nas brincadeiras e jogos. Então, sempre se corria ao socorro da mãe, a fim de receber um curativo em um ferimento noviço.
Talvez os maiores cantores mundiais surgiram naquele fértil período. Assim, escutávamos, em casa, as músicas, em fitas K-7 ou toca-discos. Já nas discotecas, ouviam-se boas canções e cortejavam-se as garotas. Bons tempos, tempos bons!
Você também tem saudades dos anos 1980/1990?
Sugestão de leitura desta quarta: “Pense de novo” (Adam Grant). O autor afirma que a inteligência envolve as capacidades de aprender e pensar. Desse modo, em um mundo em rápidas transformações, precisamos desenvolver também habilidades como desaprender e repensar. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!
Boa noite!