banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 644º dia:

Dezembro 22, 2021

Mais uma quarta-feira de inércia tediosa... Acordei tarde, como de costume, mas houve tempo, ainda pela manhã, a mais uma visita à Livraria Objetiva (parceira do site), para um bom café, além de passar no banco (a fim de trocar um cheque) e no mercado. Choveu brevemente, o que apenas amenizou um pouco o extremo calor constante. Enfim, à noite, sem futebol, devo ir dormir mais cedo, já que, amanhã, haverá alguns compromissos importantes já agendados.

Caso não “agitemos” nossa vida, certamente ela será tomada pelo tédio (já mencionado acima). No fim de semana, então, para “quebrar” a monotonia, realizei alguns encontros produtivos com amigos. Por isso, defendo, cada vez mais, que devemos sempre “fazer algo prazeroso”.

Prazeroso, aqui, não está necessariamente ligado ao sexual. Está, portanto, conectado em realizarmos atividades que nos proporcionem bem-estar – talvez essa seria a palavra mais adequada.

Assim, a lista de coisas prazerosas da vida é quase infinita. Algumas possibilidades: acampar, conversar, jogar, pescar, viajar, ler um livro, navegar na Internet, balançar-se em uma rede, dormir, comer, beber... Podem, enfim, completá-la com suas preferências.

Por que tratar desse tema hoje? Um dos motivos está ligado ao fato de que, fazendo uma breve retrospectiva (tema do Diário do próximo dia 31), verifiquei que, ao longo do ano, poucas ações prazerosas realizei. E isso não é nada bom... Também por isso, pretendo fazer muitas coisas prazerosas no ano vindouro. Cobrem-me!

Concluindo, vejo que realizar algo prazeroso está ligado diretamente à nossa saúde física e emocional. Afinal, o homem é um ser senciente e, em virtude disso, precisa executar atividades que promovam o seu constante bem-estar. Concordam?

Você, por sua vez, fez muitas atividades prazerosas em 2021?

Mais uma boa leitura “saindo do forno”: “Mapa do coração” (Susan Wiggs). Em uma história emocionante e envolvente, a autora desenvolve diferentes temas aproximados: pais e filhos; amor e perda; guerra e segredos; traição e redenção. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227123
HojeHoje423
OntemOntem470
SemanaSemana1758
MêsMês5007
TodasTodas227123