banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 647º, 648º e 649º dias:

Dezembro 27, 2021

Mais um Natal comemorado na absoluta tranquilidade. Aliás, há coisa melhor do que a importante tranquilidade? Dessa forma, portanto, transcorreu o final de semana. Hoje, retorno às “lidas”, foi dia de fisioterapia, bem cedo. Esta semana, inclusive, alternarei sessões de fisioterapia com treinos de academia – já que a saúde exige e pretendo começar 2022 a pleno vapor! Também, depois de alguns dias ausente, retomei o café da tarde, acompanhado pelo sempre convidativo pão torrado!

Como já preceitua o sábio, só o transcorrer da vida pode nos ensinar e nos trazer experiência. Assim, dentre os vários aprendizados deste ano que ora finda, um é muito especial: “não criar expectativas”.

É deveras difícil não criar expectativas, já que a emoção humana é permeada por elas. São as expectativas que nos fazem acordar pela manhã e acreditar em um bom dia, por exemplo.

As expectativas, em certo grau, movem-nos adiante, em direção ao futuro. Elas, inclusive, são diferenciadas conforme nossa idade: quando crianças, pode ser a de ganhar um bom brinquedo no aniversário ou no Natal; quando jovem, as de alcançar sucesso nos estudos e no trabalho, além de conseguir um bom par amoroso; já na vida adulta, pagar as contas e manter uma família; e na terceira idade, viver cada dia plenamente (assim me contou a mãe).

Bom, então parece muito difícil viver sem criar expectativas, não é? Porém, ao controlá-las (ao menos isso), sofremos menos, pois não sentimos a nefasta frustração caso não logremos êxito em nossos intentos.

Às vezes, penso que deveria sempre agir como minha mãe diz. É, antes de criar a expectativa, procurar viver todo dia com a máxima plenitude possível...

E você, costuma criar muitas expectativas?

Antepenúltima sugestão de leitura de 2021: “A semente da vitória” (Nuno Cobra). Nessa obra, o autor, profissional admirado no Brasil e no mundo, trata da reconquista do corpo. Assim, afirma que tratar o aprimoramento físico envolve também o mental. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227124
HojeHoje424
OntemOntem470
SemanaSemana1759
MêsMês5008
TodasTodas227124