banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 651º dia:

Dezembro 29, 2021

A chuva veio, mesmo que bem fraca. E, com ela, uma boa notícia (totalmente inesperada) para mim, o que alegrou minha tediosa tarde – quem sabe, uma hora, eu conte o que foi; hoje, não. Antes, pela manhã, participei da última sessão de fisioterapia do ano – calma! Ano que vem, com certeza, haverá mais! Fora isso, degustei um bom suco de morango com pão torrado, e nada mais. Enfim, estamos chegando a mais um final de ano, queiramos nós ou não...

Nossa existência é permeada por regulamentos das mais diversas ordens. Eles, então, organizam a já caótica vida social. Porém, há quem prefira “viver (quase) sem regras (filosofia de um amigo)”.

Esse meu amigo, que vou manter no anonimato, é contrário a qualquer regra estabelecida. E sempre foi. Parece até um bom partidário daquele ditado: “se hay regras, soy contra”. De antemão, já aviso que discordo dele.

Pois bem, imaginemos o mundo, a vida, sem regras. Cada um podendo fazer o que bem lhe entender. Sem sanções, sem cobrança, sem controle. Será que as coisas funcionariam adequadamente? Não acredito.

Em toda a minha vida, sempre fui um seguidor de regras, de toda ordem. Aliás, sou totalmente contrário à liberdade excessiva, seja do que for. Defendo, por isso, que precisamos ter regras que norteiem os direitos e deveres do cidadão. Inclusive, já pensou o nosso idioma sem regras? Seria um caos total...

Por outro lado, até concordo que podemos flexibilizar alguns regulamentos sociais, mas com muito cuidado. Talvez isso até poderia tornar a vida menos burocrática em alguns aspectos, quem sabe...

E você, o que acha de regras? É a favor ou contra elas?

Penúltima sugestão de leitura de 2021: “Você está prestes a cometer um erro terrível” (Olivier Sibony). Baseando-se em dezenas de estudos de caso, o autor alerta sobre como não cair em armadilhas na tomada de decisões. Com isso, oferece métodos concretos para auxiliar gestores e líderes a tomarem as melhores decisões. Este livro, além de muitos outros, você encontra na Livraria Objetiva! Ao dizer que leu o anúncio no Diário da Pandemia, terá direito a um desconto de 10%!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227116
HojeHoje416
OntemOntem470
SemanaSemana1751
MêsMês5000
TodasTodas227116