Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 654º, 655º e 656º dias:
Primeira segunda-feira de 2022. Alguns dizem que o ano começa hoje. Pois bem, o início de ano começou na absoluta tranquilidade, necessária para bem enfrentar os dias que ainda virão – oxalá que sejam proveitosos! Hoje, então, este “ser comum que vos escreve” envolveu-se em diferentes atividades: academia (logo cedo pela manhã), banco (operações tradicionais de início de mês) e visitas a potenciais parceiros. Fechando o dia, por fim, mais um Diário em circulação!
Não sei onde ouvi a primeira vez, mas me chamou muito a atenção. Talvez a pessoa que a pronunciou não queria realmente fazer um agrado com algo material. Então, cumpre concordar que “tua presença é o presente”.
Na verdade (a bem dela, inclusive), faz muito tempo que não sou mais facilmente seduzido pelas materialidades. Roupas, compro o necessário. Carro, tenho o mesmo há anos. Móveis, possuo os indispensáveis. Aparatos tecnológicos, apenas os básicos para minha função de professor e a manutenção do Diário da Pandemia.
Assim, compartilho totalmente dessa filosofia de a presença das pessoas ser o presente que precisamos em nossa vida. Afinal de contas, existe algo mais valioso do que o ser humano? Claro que não! Nunca!
E a presença do outro, quando compartilhando de uma boa energia, é vital para a nossa existência. Sem alguém na nossa vida, pouco nos resta. Já tratamos em um Diário passado da incongruência de o homem conviver apenas com máquinas. Lembram?
Portanto, valorizemos a presença de alguém como um presente em nossas vidas. A propósito disso, em novembro e dezembro recém-passados, “convidei-me” para algumas reuniões nas casas de amigos, e considero que isso foi muito salutar para todos nós – considerando também a boa “companhia” da cervejinha, é claro!
E aí, você considera a presença dos outros como um presente?
Em tempo: ontem, tive uma conversa interessante com vidalevecomela (perfil do Instagram). Diante de uma publicação que trazia recomendações salutares para este ano, argumentei que era difícil cumprir dois itens: dormir mais cedo e reduzir o álcool. A partir daí, trocamos algumas ideias bem interessantes, e prometi contar isso no Diário de hoje! Abraços, Anne Louise!
Boa noite!
Comentários
Meu intuito com o Instagram é realmente ajudar de alguma forma as pessoas... Espero poder ter contribuído com você ainda que 1%.
Realmente, a presença de amigos e família por perto é algo revigorante pra mim, bom demais!
Desejo um feliz ano novo e muito sucesso pra nós!