banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 657º dia:

Janeiro 04, 2022

Uma chuva, bem fraca, honrou-nos com sua presença no dia de hoje. Infelizmente, ainda pouco para aplacar a seca que já se instalou. Inclusive, um amigo do Rio Grande do Sul disse que as perdas na agricultura por lá já são muito grandes... Nesta terça, então, passei na Lavanderia Universo (que super-recomendo!) e fiz mais uma boa sessão de fisioterapia (primeira do ano). Fui, também, a uma igreja, mas, infelizmente, não gostei da celebração e saí antes de terminar.

Nos últimos seis anos, particularmente, tenho refletido muito sobre a vida e suas nuances. Entre essas reflexões, está a diferença do existir de cada pessoa. Por isso, afirmo, com certa convicção, que “cada um tem suas dores”.

Por exemplo, já foram várias as vezes em que saí da fisioterapia, queixando-me mentalmente pelo quadril, e, na rua, encontrei alguém sem uma perna... Na hora, fiquei até envergonhado com minha própria pequena lamúria.

Na verdade, todos, indistintamente todos, possuem suas dores pessoais, sejam elas físicas ou emocionais. Por isso, é tão difícil julgar alguém, taxando-o de fraco ou incapaz – só podemos saber o que o outro passa, se efetivamente “calçarmos suas sandálias”, como bem diz o ditado!

Por isso, uma das minhas resoluções deste 2022 é tentar não julgar mais ninguém, muito menos afirmar que conheço suas dores. Cada dor, enfim, é diferente, e é sentida com as agruras que lhe cabem.

Penso que, antes de julgarmos, devemos procurar compreender a dor alheia e, na medida do possível, pensarmos: como seria se eu estivesse passando por aquilo? Teria forças suficientes para vencer aquela dor?

Talvez, uma das possibilidades de solução, diante da dor, seja confessar nossa incapacidade de lidar com ela e, a partir disso, procurar a ajuda devida. Não se considere fraco pela dor que atravessa! Pode ter certeza que há muitos outros em igual ou até pior situação! Reflitamos sobre isso!

Em tempo: a F2 Centro Automotivo (parceira do site) está fortalecendo seu time! Assim, você, mecânico especializado e com experiência, envie seu currículo (pelo Whats 3433-1949) ou passe na empresa! Uma ótima oportunidade de trabalho!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

227113
HojeHoje413
OntemOntem470
SemanaSemana1748
MêsMês4997
TodasTodas227113