Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 679º dia:
Parece que janeiro está “voando”, tamanha a velocidade com que têm passado os dias! Assim, em mais um dia quente na Campina da Cascavel (apesar da leve chuva durante a tarde), continuamos nossa “vidinha”. Nem preciso mais dizer que, novamente, acordei tarde – como já é de costume neste mês. Então, marquei consulta com advogado (para ver o andamento das “pendengas” – diria a mãe) e, mais para o fim da tarde, saboreei meu lanche tradicional – adivinhem qual!
Em suas mais de 530 edições (até agora), o Diário da Pandemia tratou de muitos temas existenciais – nossa especial predileção. Hoje, por isso, acompanhem uma análise sobre as “reviravoltas que a vida faz”!
Sim, a nossa vida tem muitas reviravoltas: ora, estamos cá; ora, estamos lá, ao “sabor dos ventos” – tal como um intrépido veleiro navegando em alto-mar. E essas reviravoltas, na maioria das vezes, proporcionam algumas surpresas, sejam agradáveis, sejam desagradáveis.
Não pretendo entrar no mérito das reviravoltas, mas sim refletir que elas, independente de seu matiz, conduzem-nos a novos caminhos, muitos não originalmente planejados...
Recentemente, por exemplo, programei uma boa viagem, toda ela minuciosamente organizada. Enfim, tinha tudo para ser exitosa, porém, as “benditas” reviravoltas da vida fizeram com que ela tomasse rumos totalmente inesperados!
Agora, reajustado o “curso do navio”, prossigo à frente, já vislumbrando novas possibilidades e situações. Outras reviravoltas podem atingir meu “casco”? Sem dúvidas, porém preciso estar preparado para isso...
Por isso, caros amigos de reflexão, precisamos, continuamente, considerar tanto as reviravoltas da vida quando os noviços caminhos que surgem inesperadamente em nossa jornada. O veleiro, afinal, depende da direção e da força dos ventos para bem empreender sua viagem. Desculpem o exagero das metáforas!
A verdade é que, considerando quase o final de um período, temos mais 11 (ao longo do ano) para “aventurar” a vida – saborosamente misteriosa e fugaz...
E você, geralmente está preparado para as reviravoltas que a vida faz?
Boa noite!