Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 699º dia:
Terça-feira de alguma agitação pelas “bandas” da Campina da Cascavel! Assim, já cedo pela manhã, fiz mais uma boa sessão de fisioterapia, agora com fisioterapeuta novo. Depois do almoço, como é de praxe, uma nova visita à Lavanderia Universo (tradicional parceira do site). Logo depois, como estivesse sem nada de útil para fazer, assisti ao morno PSG x Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa. Agora, então, bem acompanhado pela indefectível cachacinha, produzo mais uma edição do Diário da Pandemia!
Você tem muitos bons motivos para orgulhar-se? Eu tenho! Entre eles, um que muito me deixa feliz, já que nunca pensei que isso iria acontecer naturalmente. Caros amigos, portanto, anuncio, solenemente, que “eu tenho uma filha leitora!”.
Sendo professor de Língua Portuguesa e Literatura, sempre fui um natural entusiasta da leitura. Mais: não concebo uma formação cidadã sem o sujeito ser um leitor “nato” – ou próximo disso.
Ao longo de toda minha carreira profissional no magistério, procurei incentivar meus alunos a lerem. Quantos angariei? Difícil precisar, mas confesso que ficava muito feliz ao ouvir depoimentos de alguns que foram cativados a ler por minha influência.
Quanto à Marina, especificamente, recordo que, constantemente, a estimulava a ler, desde gibis, passando por jornais, até chegar aos livros. Contudo, sinceramente, não “levava muita fé” que ela fosse se transformar em uma leitora “voraz”.
Pois bem, num desses nossos felizes encontros, em sua nova e confortável casa, a Marina mostrou-me sua biblioteca. E que biblioteca legal! Ela já tem algumas dezenas de livros, cuidadosamente selecionados. Muito fantástico isso!
Contou-me ela que, inclusive, “copia-me”, salutarmente, no hábito de ler: “devora” centenas de páginas de um livro em pouco tempo. Isso é deveras gratificante! Ouso dizer, naturalmente, que quem lê é diferenciado em relação aos demais, já que está ativando seu cérebro constantemente!
Por isso, longa vida à Marina leitora, orgulho do papai!
Em tempo: “aviso aos navegantes”! Todos os dias (com exceção de sábado e domingo), em torno das 19 horas, é publicada mais uma edição do Diário da Pandemia, sempre com um exclusivo tema para sua diversão e reflexão! Boa leitura!
Boa noite!
Comentários