banner topo 3dw

Diário da Pandemia – 741º dia:

Março 29, 2022

“Um novo dia, mais vida e esperança” – como predestina a canção, vivemos a última terça-feira do mês de março, que já está chegando ao seu fim. Assim, de útil, hoje, apenas passei na Lavanderia Universo (parceira do site) e na padaria (para um rápido café com pão torrado). No “atropelo”, acabei até esquecendo do jogo entre Portugal e Macedônia do Norte, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol. Amanhã, o dia promete ser mais agitado, e contarei sobre ele no Diário vindouro.

Não sei vocês, mas eu sou facilmente angariado – não sei se é por causa de meu “coração mole” ou pela natural disposição para acolher as vontades alheias. Assim, concordo firmemente com a ideia de que as “pequenas atitudes conquistam”.

Mas o que são, em primeiro lugar, as pequenas atitudes? Considero-as como gestos pequenos que proporcionam um bem para as pessoas, sem necessidade de, com isso, auferir algum ganho (de qualquer modalidade que seja) para quem as pratica.

Então, podemos incluir entre elas: ceder seu lugar numa fila, permitir a passagem de um veículo a sua frente, carregar as sacolas de um idoso, abrir a porta para alguém, conceder um pequeno desconto em uma compra, oferecer flores a uma mulher, fazer um carinho, desejar um “bom dia”... A lista, acredito, seria quase interminável.

E por que elas conquistam? Acho que, talvez, pelo inesperado do gesto, já que, em um mundo cada vez mais “áspero”, não se esperam mais ações assim, totalmente espontâneas, vindas dos outros.

Eu, inclusive, já fui recebedor de várias pequenas atitudes, que, efetivamente, me conquistaram. Quero contar a vocês uma delas, que ocorreu não faz muito tempo. Querem saber?

Um dia, estando hospedado em um hotel, fui almoçar no restaurante anexo a ele. Na ocasião, vi alguns bons sujeitos bebendo chopp e, nisso, fiquei com vontade do “precioso líquido”, mas ele não estava à venda no restaurante. Então, o gerente do local pediu a eles se cediam uma caneca para mim, o que prontamente concordaram.

Perceberam a pequena atitude conquistadora? Afinal, o gerente poderia apenas ter dito que não vendia chopp, e ponto final!

E você, costuma ser conquistado por pequenas atitudes? Conte pra nós!

Boa noite!

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

logo

Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).

Nossos contatos:

Xanxerê (SC)
suporte@diariodapandemia.com.br

(49) 9 9941-7007

Visitantes:

226978
HojeHoje278
OntemOntem470
SemanaSemana1613
MêsMês4862
TodasTodas226978