Textos para diversão e reflexão! Blog em que você vai acompanhar a minha rotina desde o início da quarentena da pandemia do Coronavírus (Covid 19).
Diário da Pandemia – 825º, 826º e 827º dias:
Acometido por um chato problema de saúde, não tive condições de produzir o Diário na terça e na quarta-feira. Um pouco reestabelecido, mas ainda em convalescença, retorno hoje. A gente só valoriza a saúde quando, por algum motivo, acaba privado dela... Infelizmente... Só posso dizer que os últimos três dias não foram nada fáceis, mas precisamos levantar a cabeça e seguir em frente, com a guia e a proteção divinas. Amanhã há de ser um dia melhor!
Todo dia, cedo ou tarde, precisamos acordar e enfrentar um novo período de 24 horas. Essa é a “lei da vida”, e não há como escapar dela. Assim, nossa existência é um constante “despertar”.
O dicionário bem nos orienta que despertar significa “1. fazer sair ou sair do sono, do estado dormente; acordar, espertar. 2. fazer sair ou sair do estado de torpor ou de inércia; fazer readquirir ou readquirir força ou atividade; espertar.”
Com base nisso, efetivamente, no mundo, precisamos estar constantemente despertando para a vida e suas maravilhas. A existência nos cobra estarmos atentos aos acontecimentos que nos circundam.
Sem despertar, vivemos na inércia, e isso é extremamente prejudicial ao ser humano. Parados, não evoluímos; não realizamos; não avançamos. Então, vamos despertar continuamente!
Inclusive, as últimas guinadas da vida têm me mantido extremamente desperto e atento. Não sei o que o futuro reserva (infelizmente), mas preciso fazer o possível para que ele seja positivo e feliz.
Enfim, despertar também é um sinal de coragem; de que não concordamos com uma determinada situação e que faremos o possível para mudá-la. E como tenho coisas para mudar em minha vida!
E você, costuma despertar com frequência ou fica mais na inércia?
Boa noite!